O secretário estadual de Saúde, Halim Girade, e o presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop), Jayme Rincón, acompanhados de secretários deputados e alguns prefeitos da região Metropolitana, fizeram uma visita as obras do hospital de urgências que está sendo construído na saída para Inhumas e do Centro de Referência e Dependência Química (Credeq), em Aparecida de Goiânia.
De acordo com Halim Girade, o HUGO 2, como está sendo chamada a unidade de saúde, deverá ficar pronto ainda no primeiro semestre desse ano. Ele ressalta que o governo goiano já está equipando o estabelecimento “Estamos a todo vapor na compra dos equipamentos hospitalares. Há muitos equipamentos importados. Os equipamentos são top de linha, o que há de melhor,” ressalta.
Quando estiver em pleno funcionamento o Hugo 2 terá capacidade de atende até 100 pessoas por dia. O hospital vai contar com 485 leitos, sendo 80 de UTI adulta e pediátrica, além de auditório, centros cirúrgicos e uma ala especial para pacientes com queimadura.
O secretário de Saúde falou também sobre as obras do Credec de Aparecida de Goiânia. “Nós temos nos próximos dois meses a inauguração. E ainda estão em construção mais quatro Credecs no interior. Eles estão em Goianésia, Morrinhos, Quirinópolis e Caldas Novas,” aponta.
Orçado em R$ 18,8 milhões o Credec terá 90 vagas para atendimento de pessoas dependentes de drogas. O presidente da Agetop Jayme Rincon, garante que as obras serão entregues dentro do prazo. “Nós estamos trabalhando ainda com o cronograma de 30 de junho para que o governador possa entregar,” afirma.
A inauguração do Credec de Aparecida está marcada para o dia 16 de junho.