As secretarias de Estado da Cultura (Secult Goiás) e de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial (Semira), divulgaram nesta quinta-feira, 23, a lista dos vencedores do Festival de Vídeo: Minuto-Cidadania Por um Mundo +=.

Dos 30 vídeos selecionados, seis foram premiados, dois em cada categoria (gênero, étnico-racial e diversidade sexual), de participantes diferentes, escolhidos pelo público e por um júri técnico. Cada ganhador receberá o prêmio de R$ 3 mil.

O festival Minuto-Cidadania tem como objetivo promover na sociedade o conceito de cidadania e direitos humanos, abordar questões sociais contemporâneas ligadas a gênero, étnico-racial e diversidade sexual, além de gerar a sinergia entre a cultura e as políticas públicas.

Os vencedores:

Júri técnico:

– 1º lugar em Gênero Autor: Michelly  Suzanna Oliveira Santana – Vídeo SEGREDO; – 1º lugar em Igualdade Racial  Autor: Ingridy Linhares Silva – Vídeo: DIFERENÇAS; – 1º lugar em Diversidade Sexual Autor: Táliton Silva Andrade – Vídeo: VIDA DE VIDRO.

Júri popular:

– 1º lugar em Gênero 

Autor: Flávio Monteiro de Sousa Pereira – Vídeo A LUZ DE VELAS; – 1º lugar em Igualdade Racial  Autor: Raphael Vieira de Morais – Vídeo ALDEIA GLOBAL; – 1º lugar em Diversidade Sexual  Autor: Marcus Vinícius Seixo de Brito- Vídeo: E DAI?.

(COM INFORMAÇÕES DA SECULT GOIÁS)