https://www.youtube.com/watch?v=94HsUA5RxTY
O Atlético não conseguiu repetir a boa atuação diante do São Paulo no Serra Dourada e neste sábado perdeu para o Botafogo por 2 a 1, pela 14ª do Brasileirão Série A. A equipe goiana saiu na frente com goleiro Marcio, em cobrança de pênalti. Mas, no segundo tempo caiu de produção e levou a virada.
Seedorf foi o responsável pelo empate da partida. O holandês cobrou uma falta com primor e colocou o placar em igualdade novamente, este foi o primeiro gol do jogador com a camisa do Botafogo. Fellype Gabriel, que entrou no segundo tempo, aproveitou um rebote na área e marcou o gol da virada alvinegra.
A derrota pode colocar o Atlético na lanterna da competição de novo, caso o Figueirense vença a Portuguesa neste domingo (5). A equipe rubro-negra soma nove pontos e está na 19ª colocação.
Os três pontos colocam o Botafogo mais próximo do G-4, a equipe é a sexta colocada com 23 pontos, mas pode perder posições com o fechamento da rodada. Na próxima rodada o Atlético enfrenta o Corinthians quarta-feira (2), fora de casa. O Botafogo encara o Palmeiras, no Engenhão.
Dragão sai na frente
O jogo começou equilibrado, por conta da forte marcação de ambos os times, as equipes não conseguiam sair do meio campo e criavam poucas chances de gol. O Dragão assustou a partir dos 16 minutos, quando chegou três vezes ao gol adversário.
A primeira das tentativa de gol ocorreu após o passe de Joílson para Ricardo Bueno, o atacante dividiu com o goleiro, a bola sobrou para Wesley que tentou o chute, mas houve o desvio. Na sequência o time goiano teve mais duas boas chances com o lateral Marcos, mas não conseguiu abrir o placar.
Depois do susto, o time alvinegro tentou criar mais, mas não conseguia superar a marcação atleticana. Aos 26, Fábio Ferreira derrubou Eron na área, o árbitro marcou pênalti e Márcio cobrou. O goleiro não desperdiçou, chutou no meio do gol, Jefferson ainda desviou, mas não evitou o primeiro gol do Dragão.
Após o gol, o Atlético soube administrar a partida, o time carioca pouco criou. A equipe alvinegra tentava alguns contra-ataques, mas esbarrava na defesa rubro-negra, que se mostrava consistente. O Dragão terminou o primeiro tempo à frente no placar.
Fogão vira
No segundo tempo o jogo ficou ainda mais truncado. O time carioca buscava ao menos o empate, tinha maior posse de bola, mas o gol não vinha.
O panorama só mudou aos 19 minutos, quando Seedorf cobrou falta na entrada da área. O holandês bateu com perfeição, sem chances para o goleiro, e marcou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo.
Quando sofreu o empate, o Atlético se mostrou nervoso. Não conseguia tocar bem a bola e rifava muitas bolas. Não demorou para o Botafogo aproveitar o mau momento do adversário e conseguir o gol de desempate.
Aos 29, Fellype Gabriel aproveitou o rebote na área e cabeceou para fundo das redes, marcando o gol da virada do time alvinegro no Serra Dourada. Com a virada, o Botafogo só se preocupou em manter o resultado, o time atleticano, já cansado não ofereceu muito perigo.
FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO 1X2 BOTAFOGO
Competição / Fase (Rodada): 14ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 04/08/2012
Horário: 18h30
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
Cartão amarelo: Dodó (Atlético); Lennon (Botafogo)
Gols: Marcio aos 28’ do 1º tempo. (Atlético); Seedorf aos 19 do 2º tempo e Fellype Gabriel aos 29 do 2º tempo (Botafogo).
Público: 7.309 Renda: R$ 211.570,00
ATLÉTICO: Marcio, Marcos, Reniê, Gustavo e Eron; Dodó (Diogo Campos), Ernandes, Joilson; Wesley, Ricardo Bueno e Patrick.
Técnico: Jairo Araújo
BOTAFOGO: Jefferson; Lennon, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Seedorf, Rafael Marques (Fellype Gabriel) e Andrezinho, e Elkeson. Técnico: Osvaldo Oliveira