Morreu no final da tarde desta sexta-feira (18) o adolescente que havia sido transferido para Goiânia após o acidente ocorrido entre uma Kombi e um caminhão bitrem na GO-173, próximo a Santa Fé de Goiás, a 266 quilômetros da capital.

Carlos Vinícius Xavier da Silva, de 13 anos, foi uma das três vítimas fatais da colisão que aconteceu por volta das 13h. Ele sofreu ferimentos graves em diversas partes do corpo e teve de ser trazido às pressas de helicóptero pelos Bombeiros para o Hospital de Urgências Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

Na manhã deste sábado (19), o adolescente e a irmã dele Carla Vitória Xavier da Silva, de 9, além de Gabriel Davi Gonçalves, de 5, estes dois últimos que morreram ainda no local da batida, foram velados na Câmara Municipal em Santa Fé.

O motorista da Kombi, Eurípedes Alves de Jesus, também foi encaminhado para o Hugol, onde segue internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), respirando com a ajuda de aparelhos.

Outras nove crianças tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas para o Hospital Municipal Antônio Carvalho, em Santa Fé de Goiás. Segundo a direção da unidade, já tiveram alta e já foram liberados.

Segundo informações preliminares, o acidente ocorreu porque o motorista do caminhão teria tentado desviar de um buraco na pista, e acabou atingido a lateral do lado esquerdo da van, que vinha no sentido contrário. A Kombi levava crianças e adolescentes da zona rural de Santa Fé para a escola.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista do caminhão permaneceu no local e prestou socorro às vítimas. Em seguida, se apresentou à Delegacia de Polícia Civil, onde o acidente deverá ser investigado. Ainda segundo a PM, a van, que tem capacidade para levar 13 pessoas, trafegava regularmente.