(Fotos: Leoiran/730 / Edição: Rafael Ceciliano)

O velho, cansativo e doloroso filme se repetiu mais uma vez para o torcedor colorado. O Vila Nova foi goleado pelo Atlético por 4 a 1, no clássico goianiense deste sábado, pela 13ª rodada do Campeonato Goiano.

Os gols atleticanos foram marcados por Ricardo Jesus (2), Robston e João Paulo. Diego Barbosa descontou para o Vila Nova. Com os dois gols marcados, o centroavante do Atlético chegou a 10 na liderança da artilharia.

Com o resultado, a equipe alvirrubra chegou a quatro derrotas em quatro clássicos disputados nesta temporada. O Atlético chegou a 20 pontos e subiu para a terceira colocação, superando a Aparecidense, que tem 19. O Vila Nova, que segue com 16 pontos, caiu para a sexta posição.

Na próxima rodada, o Atlético joga no JK, contra o Itumbiara. O Vila Nova também atuará fora de casa, diante da Aparecidense. Os dois jogos acontecem na próxima quarta-feira (27).

Goleada precoce
Logo no primeiro minuto de jogo o Vila Nova chegou com perigo. Elcimar ganhou jogada pela esquerda e levantou na área. Henrique Dias tentou bater no gol, mas a bola explodiu na zaga atleticana, antes que chegasse ao goleiro Márcio.

As duas equipes buscaram o ataque. O Vila Nova era mais perigoso quando chegava. Depois das oportunidades nos primeiros segundos, o Tigrão teve outra boa chance, aos nove minutos, quando Elcimar recebeu na área e tentou bater de virada. Outra vez a bola parou na defesa rubro-negra.

Aos 12, o Vila roubou bola no meio campo. Thiago Marín levantou na área. Márcio cortou. No rebote, Henrique Dias arriscou da entrada da área, a bola passou com perigo por cima do travessão.

Na primeira chegada perigosa do Atlético, aos 18 minutos, o time rubro-negro abriu o placar. Leonardo recebeu livre pela esquerda e cruzou na cabeça de Ricardo Jesus. O artilheiro do Goianão só escorou para as redes de Vinícius.

Melhor no jogo depois do gol, o Dragão desperdiçou boa oportunidade com Pipico, que limpou jogada dentro da área e bateu por cima do gol.

No lance seguinte não houve perdão. Robston serviu João Paulo, que bateu firme de fora da área para vencer o goleiro Vinicius e marcar o segundo, aos 29 minutos.

Aos 37, Paulo Henrique Martins arrancou pela direita e cruzou rasteiro. João Paulo fez o corta-luz e a bola sobrou limpa para Robston, que só deslocou Vinicius para fazer o terceiro do Dragão.

O Vila Nova só voltou a incomodar aos 43, quando Elcimar chutou da intermediária. O goleiro Márcio defendeu com o pé. No lance seguinte, Henrique Dias chutou, a bola desviou em Robston e quase enganou o arqueiro atleticano, que só observou ela sair raspando a trave.

Segundo tempo
Tranquilo no marcador, o Atlético rodava a bola e criava espaço na frágil defesa colorada. Aos 4 minutos, João Paulo recebeu livre na entrada da área e bateu para o gol. A bola passou muito perto da trave direita do goleiro Vinicius.

Aos 7 minutos, Pipico foi lançado em velocidade, quando entrou na área foi derrubado pelo zagueiro Neto Gaúcho. Na cobrança, Ricardo Jesus cobrou com tranquilidade para deslocar Vinicius e fazer o quarto do Atlético e o décimo dele no Goianão 2013.

O Vila Nova diminuiu aos 17 minutos, com Diego Barbosa, que limpou a zaga na entrada da área e chutou no ângulo de Márcio para fazer um golaço. Este foi o primeiro gol colorado em um clássico em 2013.

No minutos finais, bem que o Vila Nova tentou diminuir ainda mais o placar, mas não conseguiu levar perigo ao goleiro Márcio. O Atlético se defendeu bem e nos contra-ataques não conseguiu ampliar o placar.

FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO 4X1 VILA NOVA
Competição: Campeonato Goiano (13ª / 1ª fase)
Data: 23/03/2013
Horário: 16 horas
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Árbitro: Bruno Rezende
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Márcio Soares

Gols: Ricardo Jesus (18’/1T); João Paulo (29’/1T); Robston (37’/1T); Ricardo Jesus (8’/2T); Diego Barbosa (17’/2T).
Cartões amarelos: Diego Giaretta e Leonardo (Atlético); Diego Paulista, Cláudio, Ernani, Thiago Marin e Neto Gaúcho (Vila Nova).
Cartões vermelhos:
Renda / Público: R$ 86.227,00 / 5007 pagantes

ATLÉTICO: Márcio; Paulo Henrique Martins, Artur, Diego Giaretta e Leonardo (John Lennon); Dodó, Pituca, Robston (Ednei) e João Paulo (Wandinho); Pipico e Ricardo Jesus. Técnico: Waldemar Lemos

VILA NOVA: Vinícius; Chiquinho (Alexandre Carioca), Neto Gaúcho, Thiago Vianna e Rafael (Ernani); Cláudio, Diego Paulista, Thiago Ramos (Diego Barbosa) e Thiago Marín; Elcimar e Henrique Dias. Técnico: Dário Pereyra