O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, relator do processo da Operação Lava Jato, homologou nesta terça-feira (15) o acordo de delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) firmado com a Procuradoria-Geral da República (PGR) para colaborar com as investigações da operação. Segundo a assessoria de comunicação do STF, o ministro determinou ainda a retirada do sigilo do processo.
Em um trecho do documento, Delcído do Amaral afirma que a CPI dos Bingos, criada no ano de 2012 durante a Operação Monte Carlo, montada pela Polícia Federal para desarticular uma organização que explorava máquinas caça-níqueis e jogos de azar em Goiás, teve como objetivo a desestabilização do governador do Estado.
“Que cabe lembrar que o objetivo dessa CPI era a desestabilização do governador Marconi Perillo, em função do ‘bicheiro’ Carlinhos Cachoeira. Que a CPI dos Bingos foi fortemente e irresponsavelmente incentivada pelo ex-presidente Lula a despeito de todos os alertas que fiz a ele próprio”, delatou o senador.
Clique aqui e leia na íntegra a delação premiada de Delcídio do Amaral.
Com informações da Agência Brasil.