O Vila Nova contratou mais um jogador para a disputa da Série B. O atacante Leandro Cearense, artilheiro do Campeonato Paraense, com 21 gols, é o novo reforço colorado. Na temporada, o atacante é o segundo que mais balançou as redes no país em 2011.

Leandro encerrou a carreira ainda nas categorias de base aos 20 anos. Para se sustentar foi trabalhar como vigilante. Mas seguiu jogando peladas em equipes amadoras. Em um destes jogos foi observado por um empresário, que o levou para uma equipe profissional. Desde então só tem evoluído na carreira.

Nesta temporada, Leandro marcou 21 gols em 14 jogos. Uma média de 1,5 por partida. O jogador só perde para o xará, Leandro Damião, do Internacional, que já fez 22. Pela primeira vez, o atacante vai jogar a Série B, do Campeonato Brasileiro. Sua única participação em uma competição nacional foi no ano passado, na Série D.

O novo reforço colorado disse que sairá de Belém no final de semana. Sua apresentação no Vila Nova ainda não foi marcada, mas deve acontecer no início da próxima semana.

O jogador disse que está realizando um sonho. Vai jogar com atletas que até outro dia ele acompanha pela TV e a internet, como o goleiro Michel e o zagueiro Álvaro, campeão brasileiro pelo seu clube de coração, o Flamengo.