Em divulgação da lista de fevereiro nesta terça-feira (05), 74,98% dos casos encaminhados ao Procon-GO foram solucionados, e 545 consumidores tiveram que abrir uma reclamação formal junto ao órgão, por não terem os problemas resolvidos.

De acordo com a gerente de atendimento do Procon Goiás, Limari Ferreira, no ranking, os dados do Procon apontam para uma consciência maior do consumidor em saber dos seus direitos, ao mesmo tempo que é destacado um empenho das empresas em cumprir o CDC (Código de Defesa do Consumidor).

“As empresas estão resolvendo mais o problema do consumidor. 74,98% de 5.156 pessoas que passaram pelo Procon este mês tiveram os seus problemas resolvidos”, explica. Apesar da mudança, a gerente de atendimento Limari Ferreira ressalta a importância de as empresas melhorarem a forma de atendimento ao consumidor, sob o risco de sofrerem pesadas multas.

“O ideal é que estes consumidores não procurassem o Procon. Que as empresas resolvessem o problema do consumidor do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). A multa contra as empresas variam de R$ 600,00 a R$ seis milhões”, relata.

As empresas Itaú Unibanco, Oi Fixo e Brasil Telecom Celular lideram o ranking de atendimentos demandados pelos consumidores. Por outro lado, Oi Fixo, Brasil Telecom Celular e Fujioka estão como os primeiros na lista de reclamação do cliente. – Da repórter Izadora Louise.