No dia que apresentou o primeiro reforço da temporada 2014, o diretor de futebol do Goiás revelou os planos para os próximos jogadores que devem reforçar a equipe esmeraldina. Entre eles, o atacante Júlio César e o zagueiro Jackson, nomes que já estão bem encaminhados, e também o de um lateral esquerdo, ainda sem identidade revelada.

A única negociação que pode não ser concluída é a da Júlio César, e apenas por uma questão: o jogador pediu dois anos de contrato, mas o Goiás trabalha com a política de oferecer apenas um ano de contrato para atletas com mais de 30 anos. Segurado explicou que tudo estava bem encaminhado e já esperava Júlio César na segunda-feira, mas entende que o vazamento da informação complicou a transação.

“Estava bem encaminhado e na medida que vazou, mais uma vez, o que acontece: um jogador da qualidade dele, obviamente, deve ter aparecido alguém oferecendo alguma coisa a mais. Acho que ainda tá no mesmo estágio e a gente espera definir de hoje para amanhã para não ficar mastigando a mesma coisa. A nossa proposta é de um ano, tava tudo muito certo e de repente, a coisa mudou e acho que isso foi um função de ter saído no cenário nacional”

segurado JP thiagoMO diretor de futebol esmeraldino explicou que a maior carência do elenco esmeraldino está perto de ser sanada: a lateral esquerda. Segurado diz que tem tudo fechado com um atleta e que pode anunciá-lo ainda nesta terça-feira. O nome de Bruno Telles, ex-Grêmio, chegou a ser cogitado em algumas redes sociais, mas o jogador está no Krylya Sovetov (RUS) e Segurado garantiu que o jogador não vem do exterior. O diretor ainda revelou que um gringo, de 35 anos, foi oferecido ao clube, mas prontamente descartado.

“Nós temos, realmente, um nome bastante adiantado que, tudo dando certo e não vazando, a gente espera que venha acertar isso de hoje (segunda-feira) para amanhã. No mais tardar, amanhã (terça-feira) eu quero comunicar isso”, destacou Segurado sobre o lateral esquerdo.

Safra gaúcha

A chegada de Jackson é esperada para a esta quarta-feira, segundo o diretor de futebol, e ele será o segundo nesta temporada que vem do Internacional, já que João Paulo, apresentado nesta segunda-feira, também foi formado no clube gaúcho. Não é de hoje que o Goiás vem contando com jogadores do time colorado: no atual elenco, Juliano também veio do Inter, e nos dois últimos anos, também chegaram Marinho, Eduardo Sasha e o goleiro Renan. Segurado vê essa “parceria” como positiva ao clube.

“Isso é muito bom, é salutar ter uma relação de parceria com um clube que tem o status e a grandeza do Inter. E posso falar: não vai parar por aí. Pode ser que aconteça de jogadores do Goiás indo para lá, não tô dizendo que vai ser agora, mas isso pode acontecer. Eu tinha uma relação muito boa com o Chumbinho, antigo diretor de futebol, e agora com o Jairo, com o presidente do Inter também, até essa negociação do Jackson foi feita toda com ele e a gente vem conversando”