A goleada sobre o Palmeiras foi histórica, deixou o futebol brasileiro impressionado, fez a torcida feliz, mas passou. O foco agora é manter o pique e frear a empolgação. Assim, o Goiás está pronto para fazer bonito outra vez no Brasileirão, encarando outro time que está na zona do rebaixamento, o Botafogo, no Maracanã, nesta quinta-feira, às 19h30. O Portal 730 acompanha o confronto com todos os detalhes, em tempo real.
A maior novidade esmeraldina para a partida não estará em campo, mas sim no banco: Ricardo Drubscky está recuperado, liberado pelos médicos e vai comandar o time normalmente. O treinador ficou fora de ação nos dois últimos jogos após uma forte infecção gastrointestinal, que o deixou internado por dois dias. Agora, o comandante retorna e mantém a base da equipe que bateu o Palmeiras no último domingo, sob a tutela do auxiliar Gilberto Fonseca.
Drubscky só foi obrigado a mexer em uma posição, e mesmo assim não fez qualquer mistério. Na defesa, Jackson é o desfalque, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e quem ganha a vaga é o jovem Felipe Macedo, que volta ao time após forte virose. Assim, Pedro Henrique mantém-se no time e forma mais uma dupla formada na base esmeraldina. Na frente, Erik, também formado no clube, tem sido o destaque, e Felipe Macedo demonstra a felicidade pelo sucesso dos garotos.
“A gente vem bem, vem com sequencia de jogos e isso é bom para o Goiás, por a gente ser novo e ter uma das defesas menos vazadas do campeonato. É gratificante ver isso porque somos amigos, a gente vem desde a base jogando junto e sabendo como cada um joga. Ter isso no profissional, disputando contra times grandes, é muito gratificante, é emocionante ver o Erik fazendo gol, por exemplo, e decidindo o maioria dos jogos”
No lado botafoguense, a crise financeira já não é mais nenhum segredo e está escancarada, retratando no desempenho do time em campo. Mesmo assim, o Fogão vai animado pelo retorno de cinco peças cruciais para a equipe: Bolívar, Júlio César, Gabriel, Ramírez e Emerson Sheik cumpriram suspensão contra o Criciúma e estão confirmados no time titular. No banco, as novidades são Jobson e Carlos Alberto, que pode atuar contra a ex-equipe.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X GOIÁS-GO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de setembro de 2014 (Quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Javel Silveira (RS)
BOTAFOGO: Jéfferson, Dankler, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Gabriel, Mario Bolatti, Cachito Ramírez e Pablo Zeballos; Wallyson e Emerson Sheik. Técnico:Vagner Mancini
GOIÁS: Renan, Moisés, Pedro Henrique, Felipe Macedo e Léo Veloso; Amaral, David, Thiago Mendes e Esquerdinha; Ramon e Erik
Técnico: Ricardo Drubscky