Seis pessoas morreram e sete ficaram feridas em 18 acidentes nas rodovias federais que cortam o Estado nas últimas 24 horas.

Na BR-153, próximo a Uruaçu, na tarde desta segunda-feira (29), mãe e filho morreram após o VW Gol em que eles viajavam colidir com um caminhão. O Gol fazia uma ultrapassagem quando colidiu frontalmente com o caminhão. Éder de Souza Mendes, de 27 anos, e a mãe, Cleide de Souza, morreram ainda no local. Outros três veículos se envolveram no acidente.

Em outra colisão frontal, na manhã desta segunda-feira (29), entre uma GM Silverado e uma carreta Scania, na BR-050, em Catalão, duas pessoas morreram e outras duas ficaram gravemente feridas. A carreta estava carregada com refrigerantes e seguia de Uberlândia para Brasília. A Silverado era dirigida por Hamilton Spring, de 51 anos, policial rodoviário estadual do Paraná, que morreu no local. Na colisão morreu também Maria Gorete Rodrigues, de 47 anos. Os outros dois passageiros foram socorridos e encaminhados à Santa Casa de Misericórdia de Catalão. O condutor da carreta não se feriu.

Também em Catalão, na noite desta segunda-feira (29), o soldado da Aeronáutica Álvaro Donizete Alves, de 20 anos, morreu após o veículo que conduzia, um GM Celta, sair da pista e cair no Rio Umburuçu, na BR-050. Ele viajava de Uberlândia para Brasília.

Outra vítima foi o pedestre Joélson Rodrigues Macedo, de 39 anos, que morreu atropelado por um VW Gol na BR-060, em Abadiânia. O acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (29). O condutor do carro prestou socorro ao acidentado e foi aprovado no teste do bafômetro.