A Seleção Brasileira venceu, nesta segunda-feira(14), o Egito, por 2 a 0. No estádio Al Rayyann , em Doha, no Qatar. Os gols foram marcados por Jonas, que ainda não havia marcado pelo Brasil. Destaque também para a boa atuação do atacante Hulk.
O Brasil entrou em campo com uma formação bem diferente. Em relação a partida contra o Gabão, cinco mudanças ocorreram. Daniel Alves voltou à lateral direita, Alex Sandro estreou com a camisa amarelinha, jogando na esquerda. No meio campo Fernandinho substituiu Elias e Lucas Leiva entrou no lugar Sandro. Na zaga Thiago Silva assumiu o posto, substituindo Luizão.
Durante a partida o Brasil manteve o controle do jogo, mas não conseguiu ser efetivo no ataque. Somente aos 39 minutos do primeiro tempo, Jonas marcou. Este foi o primeiro gol dele pela Seleção Brasileira. A jogada saiu dos pés do atacante Hulk, que fez boa jogada pela ponta direita, cruzou rasteiro para dentro da área, a bola passou por todo mundo e Jonas só teve o trabalho de completar.
No segundo tempo o técnico do Egito, Bob Bradley, fez duas substituições, na esperança de tentar reverter o resultado. Mas as mudanças não surtiram muito efeito. O Brasil manteve boa marcação e não dava muito espaço à seleção Egípcia.
Aos 13 minutos, Bruno César em cobrança de falta, que cruzou para dentro da área, Fernandinho cabeceou e o goleiro egípcio fez a defesa, Jonas aproveitou o rebote e ampliou para o Brasil.
Este foi o último compromisso da Seleção de Mano Menezes em 2011. No ano em que a seleção teve mais o que lamentar do que comemorar. Durante o ano o Brasil perdeu para Alemanha e França, empatou com a Argentina e foi eliminado da Copa América pelo Paraguai.
Em compensação venceu a Copa Roca, disputa entre Brasil e Argentina, na qual só jogavam jogadores que atuam em seu país de origem. A seleção canarinha venceu ainda Costa Rica, México e Gabão.
FICHA TÉCNICA BRASIL 2 X 0 EGITO
Local: Estádio Al Rayyan, em Qatar
Data: 14 de novembro de 2011, segunda-feira
Horário: 15 horas (de Brasília)
Árbitro: Banjar Al Dosari (Qatar)
Assistentes: Mohammed Dharman (Qatar) e Hassan Al-Thawadi (Qatar)
GOLS: Jonas duas vezes para o Brasil
BRASIL : Diego Alves, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Alex Sandro; Lucas Leiva, Fernandinho(Elias), Hernanes e Bruno César(William); Jonas(Kléber) e Hulk (Dudu).
Técnico: Mano Menezes
EGITO: El-Hadary, Fathi, Fathallah, Gomaa(Okka), Elmehamady;Hosny Abd Rabou(Ahmed Hassan), Hossam Ghaly(Ibrahim Salah), Razek Shikabala (El-Said), Hosny Abd Rabou; Zidan, Emad Moteab;
Técnico: Bob Bradley