O Brasil começou bem a caminhada em busca do décimo segundo título da competição Sul-Americana. Os comandados de Alexandre Gallo venceram o Chile por 2 x 1 no Estádio Domingos Burgueño, na cidade de Maldonado, no Uruguai. A partida foi válida pela primeira rodada do grupo B do torneio continental.
Apesar do maior domínio durante toda a primeira etapa, a seleção canarinho só abriu o placar aos 43 minutos, com gol de Marcos Guilherme, jogador do Atlético Paranaense. A vantagem foi ampliada no começo do segundo tempo, com outro gol do meia-atacante do Furacão, após outra assistência do meia Gérson, do Fluminense. A equipe chilena diminuiu o prejuízo aos 36 minutos da etapa final, com gol de falta de Cuevas.
Alexandre Gallo escalou o Brasil com o goleiro Marcos; Auro, Marlon, Eduardo e Caju; Thiago Maia, Gerson, Nathan e Marcos Guilherme; Kenedy e Thalles. No decorrer da partida, Eduardo Henrique, Malcom e Gabigol entraram nas vagas de Gérson, Kenedy e Thalles, respectivamente.
A Seleção Brasileira volta a campo na noite de amanhã para encarar os donos da casa. O duelo contra a Celeste, que estreou ganhando de 1 x 0 da Colômbia, está marcado para às 22h10 (horário de Brasília), novamente no Estádio Domingos Butragueño, em Maldonado.