Na tarde desta quinta-feira (18), a seleção feminina brasileira entra em campo pelo torneio amistoso SheBelieves. A partida será às 18h (horário de Brasília), contra a Argentina, em Orlando no Estados Unidos. As hermanas, inclusive, entraram na competição após a desistência da seleção japonesa.

Além da Argentina, o Brasil vai enfrentar as atuais campeãs mundiais, a seleção dos Estados Unidos no domingo (21), e o Canadá na próxima quarta-feira (24). O torneio amistoso visa a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Vamos jogar contra times diferentes, isso vai nos dar respostas. Quão boas nós somos? Vamos saber depois do torneio”, afirmou a técnica da Seleção Pia Sundhage.

Inclusive, o último jogo entre Seleção Feminina de Futebol e Argentina foi na estreia da treinadora. Na ocasião, a partida ficou 5 x 0 para a Seleção Brasileira.

“Argentina foi o meu primeiro jogo e eu me lembro dos cinco gols. Agora, será diferente e a maior diferença é a Debinha porque ela vai ajudar o time ainda mais na posição que ela joga. Será muito bom esse novo encontro, teremos jogadoras novas, mas eu acredito que a ideia central e as táticas serão as mesmas”, completou.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria da Iphac com a Unialfa sob supervisão da jornalista Nathália Freitas.