A preparação da Seleção Brasileira em Goiânia teve início na manhã desta terça-feira, na Serrinha, com um treinamento leve, em campo reduzido, ainda sem a presença do craque Neymar. A movimentação também não teve outra presença: a do torcedor, que até tentou assistir os seus ídolos, mas a entrada não foi liberada pela CBF. Os únicos privilegiados foram os residentes nos inúmeros prédios ao redor da Serrinha, que acompanharam tudo, bem atentos.

No campo, o treino começou com um atraso de pouco mais de 1h. Em campo, uma corrida leve e depois um trabalho em campo reduzido marcaram o primeiro e único treino no reformado Estádio da Serrinha nesta semana. Os outros quatro treinos serão realizados no CT Edmo Pinheiro, a pedido do próprio treinador Luiz Felipe Scolari, que espera mais privacidade para a Seleção.

No treino da tarde desta terça-feira, o mais provável é que Neymar também não participe da movimentação, até porque a sua chegada à Goiânia, após ser apresentado pelo Barcelona, está marcada para às 14h no Aeroporto Santa Genoveva. Neymar em campo, dessa forma, só na quarta-feira pela manhã, novamente no CT Edmo Pinheiro.

Grande amigo

geraldinho tondoloO técnico Luiz Felipe Scolari sempre teve uma forte ligação com o Estado de Goiás, por já ter trabalhado no início da carreira em Goiânia e também por ter feito muitos amigos na capital. Um deles é o Sr. Geraldinho, que garantiu que sempre conversa com o comandante canarinho e que ele está feliz pela Seleção se preparar em Goiânia, ao contrário do que havia sido publicado na última semana.

“Não foi definido por ele, mas quando falaram para ele que seria aqui, ele disse que seria um prazer muito grande. É uma cidade que ele gosta, que ele tem grandes amigos, tanto da imprensa como as outras pessoas, e também pela aclimatação, o clima de Goiânia é mais ou menos igual o de Brasília, estaria perto. Esse amistoso de Porto Alegre veio depois, então essa polêmica toda não tem por onde ter”