O tão esperado treino aberto ao público da Seleção Brasileira (único na preparação para a Copa do Mundo) teve início por volta das 15h20. Os jogadores entraram em campo acompanhados de Felipão e Murtosa, para fazer um leve aquecimento e trocar passes com a bola no gramado. Os trabalhos físicos duraram cerca de vinte minutos.
Após o aquecimento, as atividades com bola se iniciaram. O técnico Luis Felipe Scolari posicionou a equipe titular para treinar cobranças de bola parada, em especial escanteios, e jogadas ensaiadas. O treino tático se iniciou com a formação: Jéferson no gol, Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Ramires e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.
Enquanto isso, os demais jogadores trabalhavam com Murtosa na outra metade do gramado em atividade específica de finalização. William se destacou no quesito. Às 16h30 Felipão reposicionou a equipe para o treino tático. A nova formação que trabalhava com o técnico era: Julio Cesar, Maicon, Henrique, David Luiz e Maxwell; Luiz Gustavo, Ramires, Hernanes, Bernard e William; Jô.
Os jogadores substituídos se apresentaram ao Murtosa para entrar no treino de finalizações. 30 minutos depois, Felipão encerrou as atividades separadas e preparou um coletivo em campo reduzido. Cada equipe contava com oito jogadores. Neymar e William treinavam cobranças de faltas no outro gol, sob supervisão direta do Felipão. A atividade coletiva também durou cerca de 30 minutos.
A atividade foi finalizada com o aquecimento dos jogadores. Dante e Daniel Alves, Jô e Hulk brincavam de equilibrar a bola, enquanto Marcelo, Neymar, William, Fred e Oscar terminaram o treino cobrando penalidades no goleiro Jéferson. A torcida compareceu em peso, retirando quase a totalidade dos 20 mil ingressos disponibilizados, e recebeu muito bem os jogadores. A cada lance de efeito e gol, a torcida vibrava. No fim, os jogadores aplaudiram os torcedores e foram correspondidos.