O meia Elano foi a única ausência no treinamento de hoje da seleção brasileira na Universidade St. Stithians, em Johanesburgo, e não tem a presença para a partida contra Portugal na próxima sexta assegurada. O jogador ficou no hotel onde a equipe está hospedada fazendo tratamento com o fisioterapeuta, Odir de Souza.

Elano recebeu uma pancada forte no tornozelo direito na partida contra Costa do Marfim, e saiu carregado de campo. Após avaliação do médico José Luiz Runco, ficou constatado que não se tratava de um problema grave, o que torna possível a participação do atleta do Galatasaray na partida contra os lusos.

Se Elano não jogar, o mais provável é que Daniel Alves entre no meio-campo, como já ocorreu na partida contra os marfinenses.

TREINO

O treinamento de hoje teve uma sessão de aquecimento comandada pelos preparadores físicos Paulo Paixão e Fábio Mahseredjian. Os goleiros Julio Cesar, Gomes e Doni se exercitaram com o preparador de goleiros Wendell Ramalho.

Depois, já com a participação dos goleiros, houve jogos em campo reduzido com os jogadores que não atuaram ou não entraram de início contra a Costa do Marfim. Os jogadores que iniciaram a partida contra os africanos apenas fizeram uma corrida leve.