Antes de seguir viagem para Fortaleza na tarde desta quarta-feira, a Seleção Brasileira treinou pela manhã na Granja Comary e o técnico Luís Felipe Scolari deu algumas pistas do que imagina para escalar o time para o confronto diante da Colômbia, na sexta-feira, às 17h, na Arena Castelão. A novidade na primeira parte do treino foi o retorno de Paulinho, mas na segunda metade da movimentação, o esquema com três zagueiros foi testado. E com surpresas.

O início do treinamento quase proporcionou uma “rasteira” de Felipão nos jornalistas, já que o treinador havia distribuído coletes e o trio William-Ramires e Hernanes havia ficado entre os titulares. O time sem coletes, considerado o titular, estava formado com Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Ramires, Hernanes, Oscar e William; Hulk e Neymar, com Fred e Fernandinho fora do time.

Entretanto, foi apenas um aquecimento e logo o treinador montou o time para um treino coletivo, onde Paulinho herdou a vaga de Luiz Gustavo, suspenso, e o time teve a mesma dinâmica dos quatro jogos da Copa. Assim, o time teve Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Esse é o time com maior probabilidade de entrar em campo na sexta-feira.

Henrique wlliam mowaO time mostrou as mesmas falhas dos últimos jogos, ou seja, o lado direito era a mina de ouro para o adversário. Por esse setor, Bernard ganhou várias vezes de Daniel Alves. No primeiro tempo, apenas um gol de Fred, de pênalti, alterou o placar da atividade.

Na pausa para reidratação, Felipão fez as duas mudanças que alteraram a estrutura da Seleção, sacando Daniel Alves e Fred para as entradas de Maicon na direita e Henrique como um terceiro zagueiro, atuando como volante. Assim, o time foi formado com Júlio César, Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Henrique, Fernandinho, Paulinho e Oscar; Hulk e Neymar. Com cinco minutos, Jô abriu o placar para os reservas e Paulinho marcou no fim para os titulares.

Esse time da segunda metade do treino ainda teve uma baixa: Marcelo deixou o gramado e saiu acompanhado pelo médico Rodrigo Lasmar. A CBF informou que o jogador não sentiu nada e teve apenas de ir ao banheiro. Sem o jogador, Maxwell encerrou o treinamento no time principal. A Seleção Brasileira ainda faz um treino de reconhecimento do Castelão nesta quinta-feira, onde Felipão deve fazer os últimos ajuste no time em um treino fechado.