A Seleção Brasileira de Futebol vai buscar o hexacampeonato mundial na Copa da África do Sul vestindo o uniforme mais ecológico e tecnicamente avançado da história do futebol mundial.

O novo modelo, apresentado pela Nike nesta quinta-feira (25) em Londres (ING), foi desenvolvido com poliéster reciclado. Cada camisa é feita com oito garrafas PET que foram retiradas do meio-ambiente.

A tecnologia também está presente na camisa azul da Seleção, lançada na semana passada, e nos uniformes das outras oito nações que serão vestidas pela Nike na Copa 2010: Holanda, Portugal, Estados Unidos, Coréia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Sérvia e Eslovênia.

Há também listras verdes nos ombros, sendo que a da lateral esquerda contém cinco pequenas estrelas comemorativas aos títulos mundiais do Brasil no futebol. Ambas as listras são perfuradas para que a camisa seja mais leve e mais refrescante para os jogadores.      

Na parte posterior da gola está escrito ‘Brasil’ e, na parte interior, ficam uma pequena bandeira nacional e a mensagem ‘Nascido Para Jogar Futebol’.
Essa quantidade seria suficiente para cobrir mais de 29 campos de futebol.