Acontece às 17 horas de hoje, a primeira partida na história entre Atlético – BA e Vila Nova. O jogo será válido pela primeira fase da Copa do Brasil e por atuar fora de casa, o Tigrão joga pelo empate para se classificar. Os dois times se enfrentam, vindo de vitória em seus respectivos campeonatos estaduais. O Carcará vem com mudanças recentes em seu elenco e comissão técnica, enquanto o time colorado também mudou o comando técnico e tem Alan Mineiro como desfalque para a partida.

Acompanhe AO VIVO na SAGRES (https://sagresonline.com.br/ao-vivo/)

Acompanhe AO VIVO em vídeo (https://www.youtube.com/user/radio730)

Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova (https://sagresonline.com.br/esporte/vila-nova/)

Vila Nova

A delegação colorada está em território baiano desde a última segunda-feira(15). Na manhã de ontem(16), o técnico Wagner Lopes comandou um treino em Salvador-BA, finalizando a preparação do Vila Nova, para esse compromisso da Copa do Brasil. Mesmo com poucas notícias sobre o adversário, Wagner Lopes mostrou ter conhecimento em relação ao que o Vila Nova irá enfrentar.

“Dionísio, Willian e Ronan, juntos com os dois laterais, Édson de um lado e Paulinho do outro, o goleiro Fábio Lima tem uma reposição boa de bola. Os dois laterais apoiam muito o ataque, eles tem o número 10, o Miller que é muito bom jogador, é um falso nove, atrai a marcação para o Ronan e o Vitinho, um dos dois fazer o facão. É bem complicado marcar o time deles. Se você adiantar a marcação, acaba ficando exposto, então, é um time muito competitivo e joga em bloco baixo pra buscar o contra-ataque. O Vila tem que saber duelar, não dar o campo pro adversário e pode ter certeza, que vai ser um jogo duríssimo, não vai ser fácil pra nós não”, destacou Wanger Lopes.

A tendência é que o comandante colorado faça apenas uma alteração no time, em relação ao último jogo. Yuri deve ser novidade no meio campo, no lugar do atacante Maurinho. Henan se recuperou de lesão mas deve ficar como opção no banco de reservas. Uma baixa no time é o meia Alan Mineiro que está entregue ao departamento médico. Com isso, o provável Vila Nova é o seguinte: Georgemy; Pedro Bambu, Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga; Yuri, Dudu, Arthur Rezende e João Pedro; Pedro Júnior e Thiaguinho.

Atlético-BA

Recentemente o Atlético-BA fez alterações na comissão técnica e elenco. O técnico Estevam Soares foi demitido e em seu lugar, Zé Carijé foi contatado. Cinco jogadores foram liberados, além do atacante Robert que foi afastado por indisciplina. Robert é o maior artilheiro da história do Carcará, com 62 gols marcados.

Na última rodada do Baianão, o Atlético-BA goleou o Doce Mel por 3×0 e assumiu a liderança da competição. Mesmo com a chegada do meia Jerry de 26 anos, a tendência é que Zé Carijé repita a escalação da última partida. O possível Atlético-BA para enfrentar o Vila Nova deve ser: Fábio Lima; Paulinho, Iran, Bremer e Edson; Willian, Gilmar, Dionísio e Miller; Ronan e Vitor Leandro.

Copa do Brasil 1ª fase – (apenas jogos dos clubes goianos)

Data – Dia – Hora – Jogo – Local

11/03/2021 – Qui – 21h30 – Boavista 3×1 Goiás – Bacaxá

18/03/2021 – Qui –  – Goianésia x CRB-AL – a definir*

17/03/2021 – Qua – 17h – Atlético-BA x Vila Nova – Carneirão

17/03/2021 – Qua – 17h – Galvez-AC x Atlético-GO – Arena Pantanal

18/03/2021 – Qui –  – Jaraguá x Manaus-AM – a definir*

*Os jogos do Goianésia contra o CRB-AL e Jaraguá contra o Manaus-AM, aguardam definição da CBF para a realização. O motivo é o Decreto do Governo de Goiás que entrou em vigor hoje(17), proibindo atividades não essenciais no Estado, por conta da pandemia da COVID-19. Com isso, os dois confrontos que aconteceriam no interior do estado, estão momentaneamente impedidos de acontecer.

 Ficha técnica:

Atlético-BA x Vila Nova

Data: 17 de março de 2021, 17h00

Local: Antônio Carneiro (Carneirão), em Alagoinhas-BA

Arbitragem:

Árbitro: Heber Roberto Lopes – SC

Assistente 1: Éder Alexandre – SC

Assistente 2: Thiaggo Americano Labes – SC

4º Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos – BA

Analista de Campo: Jailson Macedo Freitas – BA

Escalações:

Atlético-BA: Fábio Lima; Paulinho, Iran, Bremer e Edson; Willian, Gilmar, Dionísio e Miller; Ronan e Vitor Leandro. Técnico: Zé Carijé.

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga; Yuri, Dudu, Arthur Rezende e João Pedro; Pedro Júnior e Thiaguinho. Técnico: Wagner Lopes.