No próximo sábado as nove da manhã, será realizada a Convenção Regional do PSOL. Na oportunidade serão deliberados os eixos programáticos do partido para as eleições de 2014, sorteio dos números dos candidatos do partido a deputado estadual e federal. Outro objetivo da convenção será de oficializar o nome dos candidatos do partido ao cargo de Governador(a) e Vice Governador(a), Senador e suplentes.

O presidente do partido em Goiás, Reinaldo Pantaleão, revela que o candidato a governador será Wesley Garcia, e que o candidato ao Senado deve ser João Adorno. “O vice nós ainda não fizemos uma discussão interna,” diz.

Segundo o professor Pantaleão, o partido deve ter em torno de 30 candidatos para deputado estadual e outros quatro para deputado federal.

De acordo com o presidente do PSOL, Reinaldo Pantaleão, houve tentativa de aliança com outros partidos de esquerda. Ele explica porque não deu certo a montagem de uma frente de esquerda em Goiás. “Essa aliança estava praticamente definida, só que o PCB anunciou a candidatura da professora Marta Jane e o PSTU decidiu apoia-la,” conta.

Pantaleão entende que os três partidos – PCB, PSOL e PSTU – perderam uma grande oportunidade de consolidar uma aliança de esquerda em Goiás.

Segundo Reinaldo Pantaleão, o lançamento do nome da professora Marta Jane como candidata do PCB ao governo de Goiás, foi uma imposição nacional deste partido. A convenção do PSOL será realizada no auditório do STIUEG, localizada na rua R1 no setor Oeste em Goiânia, a partir das nove da manhã.