Viçosa não marca um gol desde abril pela Copa do Brasil (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC) 

Sem marcar um gol desde o dia 11 de abril, Júnior Viçosa será a esperança de gols do Goiás na partida decisiva contra o Oeste. Com a suspensão do artilheiro Lucão pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Ney Franco não tem nenhum outro centroavante à disposição e terá de optar por Viçosa no duelo de sábado, às 21 horas, na Arena Barueri, em Barueri (SP).

O último gol de Júnior Viçosa foi no dia 11 de abril, no empate por 2 a 2, com o Avaí, pela Copa do Brasil. São 215 dias sem nenhum gol marcado. Desde o início do Campeonato Brasileiro, o atacante ainda não marcou nenhum gol nas 12 partidas que disputou. Como titular, o retrospecto também é negativo, já que nas três vezes em que começou um jogo, a equipe saiu derrotada – 2 a 1 para o CSA, 1 a 0 para o Coritiba e também para o Boa.

A saída de Lucão surge no pior momento ofensivo do Goiás no Brasileiro. Nos últimos cinco jogos, a equipe não conseguiu marcar gols em três. Nem mesmo no início da competição, quando ficou sete partidas sem vencer, o ataque esmeraldino teve desempenho tão decepcionante. Naquele período, o time só não marcou gols nas derrotas para o Figueirense e Fortaleza.

Mesmo com o recente problema ofensivo, o Goiás ainda segue dono do melhor ataque do Brasileiro, ao lado do Atlético, com 51 gols marcados. Mas também segue com a segunda pior defesa da competição, com 49 gols marcados.

RETORNOS

Se por um lado tem o desfalque de Lucão, o Goiás comemora o retorno do volante João Afonso. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele não enfrentou o Coritiba e foi substituído pelo meia Felipe Gedoz, que teve atuação ruim e foi substituído no intervalo. Além do meio-campista, outro jogador que está à disposição é Léo Sena, que também cumpriu a automática no final de semana.