O PSB foi o partido que mais cresceu em numero de governadores nas Eleições deste ano. A partir de janeiro de 2011, a legenda comandará seis estados: Amapá, Ceará Espírito Santo, Paraíba, Pernambuco e Piauí, se tornando aliado prioritário para a presidente eleita Dilma Rousseff (PT). No entanto, em Goiás, o partido não conseguiu eleger nenhum deputado federal ou estadual. Com isso, o presidente regional da legenda Barbosa Neto, pretende iniciar uma reestruturação, visando a eleição de 2012.

“Vamos começar a fazer um planejamento estratégico para poder reerguer o partido. A origem do PSB em Goiás foi montada para servir outras legendas e espero que a gente possa mudar”, declarou, em entrevista à RÁDIO 730.

No pleito deste ano, a legenda apoiou o candidato ao governo do Estado Vanderlan Cardoso (PR) e no segundo turno se aliou à Iris Rezende (PMDB). Com a vitória de Marconi Perillo (PSDB), Barbosa promete uma posição observadora da legenda. “Vamos criticar quando for necessário e contribuir quando for preciso”, disse.

“Somos uma oposição crítica, mas não raivosa ou odiosa. O PSB torce para que o governo dê certo, pois assim Goiás ganha, mas faz oposição crítica”, complementou.

Ao final da entrevista, Barbosa Neto afirmou que fez convite para o ex-prefeito de Senador Canedo e ex-candidato ao governo do Estado, Vanderlan Cardoso para se filiar ao PSB.