Com uma nova comissão técnica e um elenco bastante mexido, quase todo reformulado, a escalação titular do Atlético Goianiense deverá demorar um pouco mais para “sair do forno”. Marcelo Chamusca comanda treinos em dois períodos na pré-temporada e aos poucos vai recebendo peças e conhecendo a totalidade do seu elenco. Elenco esse que ainda não tem um centroavante contratado e Júnior Viçosa não sabe se renovará.
Assim, surge como primeira opção para o comando de ataque o jovem Yago, que fez parte do elenco ano passado e, quando foi necessário, ajudou bastante o time rubro-negro. Atento, ele pretende agarrar: “As oportunidades sempre são muito bem vindas. Quando chegar treinador novo é a hora de dar mais que o máximo para mostrar serviço, é um recomeço. O clube ainda não contratou nenhum centroavante, enquanto isso, estou aqui à disposição pronto para jogar e ajudar o Atlético”.
Dentro disso, Yago vê o Goianão como um momento especial para os jovens: “O Campeonato Goiano é a hora dos garotos, é quando teremos mais oportunidades. Até porque os clubes não contratam tanto assim no início do ano, deixam para trazer reforços próximos às competições nacionais, então os garotos acabam jogando mais. Ano passado acho que fiz um bom papel no Goiano e também no Brasileiro. Mas esse ano espero fazer melhor e conseguir mais espaço na equipe”.
E o jovem atacante avisa que quem chegar terá trabalho: “O professor Marcelo já conversou bem com o grupo, pediu dedicação total de todo mundo nos treinos porque é quando ele define o time. Pra ganhar a vaga, tem que treinar bem, então, vamos focar nisso. Ser jogador da base com certeza é mais complicado, mas com dedicação total a gente chega lá. Posso avisar que os atacantes que forem contratados, vão ter que brigar pela vaga comigo, vai ser canseira”.