(Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)
Durante os dias 14 de junho e 7 de julho, será disputada no Brasil a 46º edição da Copa América. Neste período, Copa do Brasil, Libertadores, Série A e Série B terão seus jogos interrompidos e, por isso, muitos clubes irão aproveitar para fazer uma intertemporada.
Como é o caso do Atlético, por exemplo. O time rubro-negro realiza sua última partida na Série B antes da paralisação no dia 11 de junho contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, jogo válido pela oitava rodada. O retorno do Dragão aos gramados será no clássico contra o Vila Nova, mais de um mês depois, no dia 13 de julho.
Desta forma, a comissão técnica de Wagner Lopes terá uma “temporada” para ajustar e trabalhar a equipe. Nestes dias, não estão previstas folgas longas para os atletas e nem amistosos de grande porte. A diretoria atleticana estuda disputar algumas partidas, mas com equipes aqui mesmo da região e sem datas definidas ainda.
No entanto, o tempo será muito importante para a recuperação de alguns atletas que estão no departamento médico do clube. O principal deles, o meia Jorginho. Com uma lesão no adutor da coxa, adquirida na primeira partida da final do Campeonato Goiano no dia 14 de abril, o camisa 10 tem previsão para voltar a treinar no início do próximo mês.
Com isso, o jogador aproveitaria os dias em que a Copa América estaria sendo disputada para fazer a transição, adquirir ritmo de jogo, para estar à disposição de Wagner Lopes para o clássico contra o Vila Nova.
Outro atleta que ainda se recupera de lesão é o lateral-esquerdo Moraes. Após uma cirurgia no quinto metatarso do pé esquerdo, o jogador deve voltar a treinar no final deste mês e também “tirar proveito” desses trinta dias sem jogos.
Em conversa com a reportagem da Sagres 730, o presidente Adson Batista também descartou que o clube faça alguma excursão. Segundo o dirigente, o Atlético tem a estrutura necessária para todas as atividades que os atletas irão fazer.