O Campeonato Goiano da Terceira Divisão começa neste sábado (29) com a realização de três jogos. O Ceres recebe o Umuarama. O Inhumas visita a Evangélica e o Caldas joga em casa contra o Monte Cristo. A rodada será complementada neste domingo (30), com Aparecida e Morrinhos, no Aníbal Batista de Toledo.

A grande novidade é o retorno do Ceres ao futebol profissional. Afastado desde 1993, o time alvinegro é o único representante da região Norte do Estado na competição.

A Evangélica conta com a nova base que está formando no Anápolis. O técnico é o ex-jogador do Vasco da Gama, Ramon Menezes. O Inhumas conta com o artilheiro da competição no ano passado, Rafael Tanque e com alguns jogadores emprestados pelo Goiás.

O Morrinhos conta com o meia Irlan, que defendeu o Anápolis e com o experiente Joninha, ex-Trindade. O Caldas está treinando há três meses e aposta no entrosamento para se dar bem neste início de competição. O volante Roger é um dos destaques da equipe.

O Aparecida vai ser comandado por Fabrício Carvalho, ex-treinador do Goiânia. O time tem como garoto propaganda o ex-jogador Túlio Maravilha.

O Monte Cristo mais uma vez é candidato sério à lanterna da competição. O clube não ganha um jogo desde 2012. O Umuarama tem o experiente Rodrigo Ayres como referência.

O Bom Jesus volta nesta primeira rodada. O time da região Sul aposta na experiência do técnico Júnior Pezão e em jogadores da base do Atlético para se dar bem. O time verde e amarelo estava afastado do futebol profissional desde 2000.