As promessas são as mais diversas, só que o trabalho, de fato, mal saiu da fase inicial. E assim, a expectativa do Atlético jogar em sua casa, o estádio Antônio Accioly, ainda nesta temporada, vai ficando cada vez menor. Depois de anunciar, no início de Dezembro do ano passado, uma grande reforma, graças a um convênio com o Governo do Estado de Goiás, a verba ainda não foi liberada e o estádio continua mergulhado em entulhos.

Em uma visita do Portal 730 ao local, pôde se verificar que as obras começaram, mas estão paralisadas e muita coisa foi deixada pela metade, como enormes buracos abertos e arquibancadas inacabadas, que deixam a sensação de abandono. Em entrevista ao repórter Rafael Bessa, o presidente do clube, Valdivino de Oliveira, mostrou otimismo, acredita que a reforma seja reiniciada em, no máximo 10 dias, e acredita que um trabalho rápido.

“Paralisamos as obras, tivemos um problema financeiro mais grave, e não era justo você estar devendo salários e tocar a obra com recursos do clube. Fizemos um entendimento com o Governo de ceder o espaço para o Estado em troca da construção de um tobogã e acertamos com um patrocinador a reforma do que já existe. O patrocinador deve passar o dinheiro nesta semana, no máximo 10 dias, e nós vamos iniciar. A parte antiga fica pronta rapidinho, creio que pra iniciar o Brasileiro, ela já esteja pronta”, prometeu Valdivino.

https://www.youtube.com/watch?v=h5gi1kLWx_4

O Accioly serviria como uma arma para o Atlético na disputa da Série B desta temporada, já que o estádio sempre recebeu bom público e serve como uma “Caverna do Dragão”. Enquanto isso, o time segue usando o Serra Dourada, onde na Série B do ano passado a média de público já foi baixa e no Goianão deste ano, em seis jogos como mandante, é de apenas 1.343 pagantes. Com uma visão mais pessimista, o vice-presidente do clube, Jovair Arantes, acha quase impossível realizar uma partida no Accioly no 1º semestre.

“Nós estamos querendo ver se a partir de Agosto já jogamos lá no Accioly. Nesse primeiro semestre, dificilmente, mas a partir de Agosto, com certeza poderemos jogar lá, mandando nossos jogos do Campeonato Brasileiro”, determinou Jovair.