Na tarde de ontem (16) milhares de brasileiros saíram às ruas para protestar contra o governo da presidente da República, Dilma Rousseff, do PT, e a corrupção. Em Goiânia, a Polícia Militar estimou em 60 mil o número de manifestantes que caminharam da Praça Tamandaré, no Setor Oeste, até à sede da Polícia Federal na capital.
Após acompanhar a movimentação dos que estão insatisfeitos com o governo e a corrupção, o deputado federal Rubens Otoni (PT-GO) avaliou o clamor da população. Ele minimizou as criticas ao governo petista, argumentando que existem erros em várias camadas do poder. “Quando a gente fala de corrupção não estamos falando só da Dilma , do governo federal e do PT”, disse.
Otoni afirma que as manifestações não são apenas contra Dilma e contra o governo federal. Segundo ele, a população brasileira está clamando pela reforma política. “Quando o povo vai às ruas manifestar da forma que foi, ele foi manifestar contra uma situação política que estamos enfrentando”, aponta.
O petista reconhece os erros na administração pública e garante que algo deve ser feito para mudar a situação. “Sem dúvida nenhuma nosso governo tem falhas, erros e limitações, precisamos avançar”, sinaliza.
Os sucessivos escândalos no governo e na Petrobras despertaram o brasileiro, que já protesta e luta para que os crimes na administração pública sejam apurados e os responsáveis punidos. “O povo já não está disposto a conviver com isso”, avalia Rubens Otoni.
Ao repórter Rubens Salomão, o petista ainda disse que o processo político nacional deve ser construído com a participação da população. “Todos nos temos que fazer alguma coisa”. Ele ainda garante que “o grande desafio nosso {governo, PT}, em 2015, é faze reforma política”, afirma.
Rubens Otoni defende a reforma política e também mudanças no processo eleitoral. “O sistema político que nos temos está ultrapassado”, ressalta.