O elenco do Atlético Goianiense sofrerá mudanças a partir do dia 18 de julho. Além de contratar novos jogadores para a sequência da temporada, como o zagueiro Camutanga e o atacante Kelvin que já estão acertados e chegam nos próximos dias, atletas também devem deixar o CT do Dragão.

Leia também – Atlético-GO poderá repetir time e Palmeiras com desfalques e retornos; confira prováveis escalações

Leia também – Comentaristas da Sagres analisam contratação de atacante do ABC pelo Atlético-GO

Um deles é o atacante Leandro Barcia, que atuou em apenas 15 partidas em 2022 -a maioria entrando no decorrer dos jogos- e não vem sendo relacionado pelo técnico Jorginho. O uruguaio, que veio emprestado pelo Rentistas, marcou um gol com a camisa rubro-negro que foi no clássico contra o Vila Nova no Campeonato Goiano, quando a equipe acabou derrotada por 3 a 2 em jogo válido pela fase de grupos do estadual.

A informação é que ele despertou interesse de alguns clubes da série B, entre eles CRB e Ponte Preta. O Atlético-GO ainda não recebeu nenhuma proposta concreta, mas admite negociá-lo. Não é interesse da diretoria continuar com o jogador, já que ele não deve ser aproveitado durante a temporada, e sua saída deve acontecer nas próximas semanas.

Ele também ficou marcado pelo gol contra marcado contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, gol cedeu o empate por 1 a 1 com o time carioca nos últimos minutos da partida. No Dragão, Leandro Barcia demorou a ser aproveitado porque aprimorou a parte física durante a pré-temporada. O uruguaio vinha de lesão e ficou muito tempo sem entrar em campo antes de ser contratado pelo clube goiano.

O atacante de 29 anos foi revelado pelo Nacional, do Uruguai, onde também defendeu o Rentistas. No Brasil, vestiu a camisa do Goiás e do Sport antes de chegar ao Atlético-GO.