Lateral Rayro (Foto: Divulgação Apararecidense)
Com a confirmação da renovação de contrato de Hélder com o Vila Nova, a Aparecidense terá um novo lateral esquerdo no Campeonato Goiano. Desde a semana passada, Rayro, 33 anos, é uma das novidades no elenco do Camaleão.
Natural de Belém, Rayro tem passagens por vários times do norte e nordeste do país. No Pará, defendeu Remo, Águia, Ananindeua, Cametá, Santa Cruz, Tiradentes, Castanhal, entre outros. Também atuou no ABC, do Rio Grande do Norte, ASA e CSA, de Alagoas, além do Uberlândia, de Minas Gerais.
“É um novo desafio na carreira. A impressão sobre a Aparecidense é a melhor possível, com um grupo bem estruturado e um ótimo ambiente de trabalho. A expectativa é a melhor possível”, disse Rayro sobre sua primeira experiência no futebol goiano.
Sobre suas características, Rayro, que tem 1,75 de altura e costuma jogar com 74 quilos, fez questão de ressaltar que prefere atacar do que marcar.
“Sou um lateral que marco, mas que também gosto de apoiar. Também gosto de entrar na área pra finalizar e dar assistência. Me caracterizo por ser um lateral ofensivo”, explicou Rayro, que jogou alguns minutos do jogo – treino contra o Real, de Brasília, em que a Aparecidense perdeu por 1 a 0 no estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade.
A estreia da Aparecidense no Campeonato Goiano acontece no dia 19 de janeiro, contra o Vila Nova, no Serra Dourada.