O Vila Nova não faz um jogo oficial desde o dia 29 de abril, quando foi derrotado pelo Goiás por 3 a 0, no confronto de volta, da semifinal, do Campeonato Goiano. Nestes dois meses, o time colorado trocou de presidente. Alguns jogadores deixaram o clube e outros chegaram para as disputas da Série C.

A competição nacional tinha início previsto para o dia 27 de maio, mas devido a ações na justiça comum, por parte de clubes que almejam ingressar no torneio, a Série C foi suspensa. Neste período os jogadores colorados estão apenas treinando e o sentimento é único: ansiedade para entrar em campo.

Sem jogos oficiais, o Vila Nova realizou um amistoso contra o Brasiliense no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O resultado foi desastroso, derrota por 2 a 0 em campo e revolta da torcida colorado com a atuação da equipe e inércia dos dirigentes.

O volante Rafael Carioca, titular absoluto da equipe nesta temporada, não esconde a ansiedade para que a Série C comece. “Espero que tenha jogo no final de semana,” deseja. Rafael Carioca diz que os jogadores precisam vencer a desconfiança que ficou nos torcedores após o amistoso contra o Brasiliense.