André Castro (esquerda) ganha a vaga de Bambu (direita) no time titular (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

O Atlético embarcou no final da manhã desta quarta-feira (3) para o Rio de Janeiro onde, na quinta-feira (4), enfrenta o Vasco em amistoso marcado para às 16h no Estádio de São Januário. Antes da viagem, o técnico Wagner Lopes posicionou o time e deu indícios das alterações que fará na formação titular.

A grande ausência é o meia Jorginho que foi poupado e não viajou com a delegação para a capital carioca. Segundo Wagner, a opção foi feita pensando no clássico contra o Vila Nova no próximo dia 13 de julho no Estádio Antônio Accioly. Com isso, Matheus deve ficar com a vaga. Ele vinha treinando entre os reservas por estar suspenso para a partida contra o Tigre no retorno da Série B.

Outra alteração que chama atenção é a entrada de André Castro no lugar de Pedro Bambu. Recém-contratado, André, que esteve no Dragão na Série A de 2017, deve fazer sua reestreia com a camisa rubro-negra diante do time cruzmaltino. Capitão na conquista do Goianão 2019, Bambu fica como opção no banco.

Além disso, o ataque também estará modificado para enfrentar o time de Vanderlei Luxemburgo. Reservas nas últimas partidas, André Luís e Pedro Raul formam o trio ofensivo do Atlético ao lado de Mike, artilheiro do Dragão na temporada.

Provável escalação do Atlético para enfrentar o Vasco: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan, Nicolas; André Castro, Moacir, Matheus; André Luís, Mike, Pedro Raul.