Com o intervalo de uma semana entre os dois jogos da final do Campeonato Goiano, o técnico Umberto Louzer tem mais tempo para preparar o elenco do Atlético Goianiense para a decisão de sábado (2) contra o Goiás no Estádio Hailé Pinheiro.

Leia também – Atlético-GO tem interesse no retorno de Luiz Fernando

Leia também – Zagueiro emprestado pelo Flamengo chega para reforçar o Atlético-GO no Brasileirão

Além da parte técnica, o treinador aproveitou o período para dar descanso aos jogadores e aliviar o desgaste físico das últimas partidas. A estratégia não é só para o clássico da final, mas também para a sequência da temporada com jogos do Campeonato Brasileiro da Série A, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Na atividade desta quarta-feira (30), Louzer fez um trabalho tático com foco na parte defensiva e esboçou o time que pode iniciar a partida contra o rival esmeraldino. Sem Jorginho, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso, ele optou por Rickson no setor.

A equipe do treinamento teve: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson, Arthur Henrique; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Rickson; Shaylon, Léo Pereira, Wellington Rato.

O treinador terá mais dois treinos no CT do Dragão para definir a equipe, os dois no período matutino, tanto na quinta-feira (31) quanto na sexta-feira (1).

As novidades dos últimos dias foram o lateral esquerdo Jefferson e o zagueiro Ramon Menezes, que após se recuperarem de lesão muscular, deixaram o departamento médico e iniciaram o período de transição. O defensor intensifica os trabalhos para ficar à disposição pelo menos no banco de reservas no clássico.