Depois da histórica classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, o Atlético-GO volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (10) o rubro-negro enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 18h, em jogo válido pela 16ª rodada da competição nacional. Com três torneios simultâneos, o técnico Jorginho prepara mudanças para o confronto contra o Peixe.
Leia também – Sul-Americana | Jogo de ida do Atlético-GO diante do Nacional será no Uruguai
Na atividade deste sábado (9) no CT do Dragão antes da viagem para São Paulo, o treinador não contou com o volante Marlon Freitas e o atacante Wellington Rato. Enquanto meio-campista fez trabalho na academia e não participou do treino no campo, o artilheiro do clube na temporada ficou em tratamento no departamento médico.
Por outro lado, o meia Jorginho voltou a treinar entre os titulares após desfalcar o time contra o São Paulo no último domingo e contra o Olímpia na quinta-feira (7). O camisa 10 havia sentido um desconforto muscular na coxa esquerda e mesmo sem os exames detectarem lesão, foi preservado pela comissão técnica.
Além de Jorginho, a outra novidade na equipe foi o zagueiro Wanderson. Sem Marlon Freitas, Edson foi adiantado para o meio-campo e jogará como volante ao lado de Gabriel Baralhas, com isso o defensor fará dupla de zaga com Ramon.
Provável escalação: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon, Jefferson; Edson, Gabriel Baralhas, Jorginho; Airton, Shaylon, Diego Churín.
Após o duelo contra o Santos, o Atlético-GO tem mais uma decisão pela frente. Na próxima quarta-feira (13), o Dragão enfrenta o rival Goiás pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com o empate por 0 a 0 no jogo de ida no Antônio Accioly, quem vencer no Estádio Hailé Pinheiro garante vaga à próxima fase.