(Foto: Paulo Marcos/Assessoria)

O Atlético venceu o Crac, em Catalão, de virada, por 2 a 1, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano. Com o resultado o Dragão confirmou a vice-liderança e vai enfrentar a Anapolina na próxima fase. O presidente Adson Batista concedeu entrevista a Rádio Sagres 730 e comemorou a atuação da equipe, mesmo com um time mais jovem em campo nesta quarta-feira.

“Foi um jogo de um nível bom. Tivemos o controle durante todo o jogo, principalmente no primeiro tempo que o clima colaborou. Tivemos oportunidade de ganhar com um placar maior. Gostei do Moacir. Marcando bem e liderando a equipe. No contexto geral, o time fez uma boa partida”, celebrou o dirigente.

O técnico Wagner Lopes apostou em um time mais jovem e misto neste duelo contra o Crac. A vitória demonstrou a força do elenco, mesmo sem grandes estrelas.

“A gente fica feliz porque o elenco mostrou coisas positivas. Temos alguns meninos que ainda vão crescer muito. No contexto geral temos um elenco que encara as partidas com seriedade e isso me deixa muito satisfeito”, explicou Adson.

O regulamento do Campeonato Goiano prevê a possibilidade da chegada de dois jogadores como reforços para a disputa da fase mata-mata da competição. O presidente atleticano até tentou a chegada de reforços, mas tende a apresentar novidades para as competições nacionais.

“Pouco provável chegar jogadores para o Goianão. Eu tinha negociações que não avançaram. Pensando o ano todo devem chegar mais 5 ou 6 peças para Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro”, revelou o presidente.

O atacante Pedro Raul foi o responsável pela vitória rubro-negra no clássico contra o Goiás, no estádio Antonio Accioly, na penúltima rodada. No jogo desta quarta-feira, não esteve em campo, mesmo assim foi pauta nas entrevistas pós jogo, por chamar a atenção de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.

“Temos um sonho de contratar o Pedro Raul. Mas ainda está distante. Vamos ver o que vai acontecer na nossa campanha no restante do ano. Talvez a gente consiga chegar na Série A e a gente pode ter mais condições de negociar. É um jogador que tem chamado a atenção de vários clubes da Série A do Brasil”, informou.