O jogo é em casa, com a torcida do lado, no horário que o Vila está acostumado a jogar (pela manhã), o time vem de vitória e encara um adversário que está mal na competição. Todos os ventos sopram a favor, correto? Seria, se o Vila não tivesse perdido o seu artilheiro durante a semana. Sem Frontini, lesionado, o Tigre encara o Duque de Caxias, às 10h da manhã, no Serra Dourada, precisando de gols e de uma vitória para iniciar uma sequencia positiva.

O time perde em referencia, mas ganha em velocidade. Sem o camisa 9, que se machucou na última quarta-feira, o substituto seria Thiago Marin, mas o meia também se machucou na quinta-feira e está vetado. Dessa forma, quem ganha a chance é o atacante formado no clube, Breno, que vai ser titular pela primeira vez. E a vontade do garoto é enorme.

“O Frontini é um grande jogador e para substitui-lo, tem que substituir bem. Tem que sempre buscar a experiência dos mais velhos, nos treinos o Róbston vem falando muito comigo para agarrar essa oportunidade e eu venho preparando a cabeça desde segunda-feira, porque sabia que a oportunidade ia chegar uma hora. Acho que estou preparado sim para atuar”

Nas demais posições, Heriberto da Cunha mantém o mesmo time que bateu o Grêmio Barueri no último domingo, com Leonardo na esquerda e Luís Marques no meio-campo. Osmar, até então capitão da equipe, volta de suspensão, mas fica apenas como opção para o 2º tempo. O treinador entende que o time não vai sentir a ausência do artilheiro e quer uma obediência tática durante todo o jogo.

“Não, já trabalhei isso com eles, falei que vai ter momentos difíceis, momentos que, às vezes, vai perder bola demais, vai querer toda hora sair em velocidade e acabar perdendo essa bola. A gente tem que trabalhar a bola até o momento certo de imprimir a velocidade, saber o momento que tem que segurar essa bola. São jogadores jovens, que tem uma volúpia muito grande, mas conversamos com todos eles”

O adversário do time goiano também vem de vitória, sobre o Mogi Mirim, que estava no G4, por 3 a 1 em casa. Por essa boa atuação em Xerém, o técnico Eduardo Alax vai manter o mesmo time que vem atuando, com a presença dos experientes André Gomes e Bruno Veiga, que levaram perigo ao Vila na partida do 1º turno, quem terminou 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA X DUQUE DE CAXIAS

Data e Hora: 25/08/2013 – 10h
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Gislan Antonio Garcia da Silva (MT)

VILA NOVA: Toni; Arthur, Neto Gaúcho, Douglas Assis e Leonardo; Luis Marques, Alisson, Robston e Weslley; Marco Aurélio e Breno. Técnico: Heriberto da Cunha.

DUQUE DE CAXIAS: Fernando; Lenon, Paulão, Iago e Rodrigues; Bruno Arrabal, André Gomes e Leandro Cruz; Jefinho, Bruno Veiga e João Carlos. Técnico: Eduardo Allax.