Revelado pelo Goiás Esporte Clube e com passagem pela base do Cruzeiro, o atacante Sandes Neto esteve em 2018 no elenco do Vila Nova no Campeonato Brasileiro da Série B, porém não foi aproveitado pelo técnico Hemerson Maria em nenhuma das 38 partidas.
Porém um elogio do ex-comandante colorado foi importante para contratação do jogador de 22 anos pelo Goiânia que está de volta a elite do Campeonato Goiano em 2019.
“Falei com o Hemerson Maria e ele disse que é um atleta de grande qualidade, só que não teve chances por conta do elenco estar cheio e muito pressionado. Resolvemos dar uma oportunidade para ele porque vimos que tem muito potencial”, disse Alexandre Godoy, diretor de futebol do Galo, que buscou informações de Sandes Neto com o técnico que se transferiu para o Figueirense.
Nesta sexta-feira (28), o Goiânia que tem como destaques no elenco o goleiro Márcio e o lateral direito Vítor, começa a pré-temporada visando o Goianão. A estreia do time alvinegro será contra o Goiás Esporte Clube no dia 20 de janeiro.
Nota: A Assessoria de Comunicação do Vila Nova Futebol Clube em contato com a Sagres 730, informou que o técnico Hemerson Maria, após tomar conhecimento da matéria, disse que nunca conversou com Alexandre Godoy a respeito do atleta Sandes Neto.