Liderança, primeira colocação, total vantagem e domínio no cenário goiano. Tudo isso o Goiás conquistou nesses primeiros quatro meses da temporada 2013, mas nem por isso vai abaixar o ritmo nessa reta final de primeira fase. Depois de jogar na quarta-feira em Macapá pela Copa do Brasil, Enderson Moreira não abre mão e o time titular esmeraldino enfrenta na tarde deste domingo, às 16h, o Grêmio Anápolis, no Serra Dourada.

Poupar para que? É assim que pensa Enderson Moreira, que quer o time firme para as semifinais e por isso, não dá descanso aos seus atletas. Ainda mais porque o Goiás eliminou seu primeiro adversário na Copa do Brasil, ao vencer o Oratório/AP por 3 a 1 na quarta-feira e eliminar o jogo de volta, que seria nessa semana, em Goiânia. Além do mais, o treinador quer mostrar respeito à competição, já que do outro lado, o Grêmio ainda disputa classificação.

Do time que jogou na quarta-feira, Enderson segue renovando a equipe, fazendo a rodagem de jogadores e dessa vez serão três novidades no time. O goleiro Harlei e o zagueiro Rodrigo, que foram poupados e sequer viajaram para o Amapá, voltam ao time nas vagas de Renan e Valmir Lucas. A outra alteração é a entrada de David no lugar de Hugo, que não pode atuar no Goianão.

Dessa forma, o técnico Enderson Moreira não muda o esquema e mantém o time com apenas um atacante de referência, o artilheiro Walter. Quem está confirmado também é o volante Dudu Cearense, que prega muito respeito ao Campeonato Goiano e diz que todos no Goiás vão encarar as duas partidas finais com muita seriedade.

“Pra gente, no meu modo de ver, representa muita coisa. Cada jogo para a gente é importante, independente do Grêmio Anápolis ou do Itumbiara, nosso último jogo, onde “não vale nada”, mas na verdade vale tudo. Tem que estar focado para esses jogos, independente se está classificado em 1º e está nas semifinais. Todo mundo tem que encarar com seriedade e não dar margem aos erros, eu particularmente vou levar muito a sério”

O Azulão Anapolino faz o jogo de sua vida na tarde deste domingo no Serra Dourada. A possibilidade de derrotar o líder, quebrar a invencibilidade do Goiás como mandante e, principalmente, se aproximar muito das semifinais, motiva o elenco do Grêmio. O técnico Edson Júnior tem problemas nas laterais: o lateral direito Jaílson está lesionado e lateral esquerdo Elízio está suspenso. Marcelo, na direita, e Túlio, na esquerda, serão os substitutos.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X GRÊMIO ANÁPOLIS

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Data: 14/04/2013

 Horário: 16 horas

Árbitro: Fabrício Nery

Assistentes: Hederson Leão e Cleyton Pereira

GOIÁS: Harlei; Vitor, Valmir Lucas, Rodrigo e Eron; Amaral, Dudu Cearense, David, Renan Oliveira e Eduardo Sasha; Walter

Técnico: Enderson Moreira

GRÊMIO ANÁPOLIS: Valber; Marcelo, Ícaro, Jaime e Túlio; André, Renato, Cristhian e Sandrinho; Nei e Américo

Técnico: Edson Júnior