Apesar da enorme expectativa da torcida alvirrubra, não será dessa vez que o meio-campista Róbston vai fazer sua reestréia com a camisa do Tigrão. Após cumprir um ano de suspensão por dopping (uso de cocaína), o jogador não recebeu a liberação oficial do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O diretor jurídico do clube, Paulo Henrique Pinheiro, explicou a situação do jogador. “A pena começou a ser cumprida no dia 6 de fevereiro (de 2014). Dessa forma, só poderíamos fazer o requerimento para que o STJD liberasse o jogador a partir do dia 7 de fevereiro (de 2015). Porém, dia 7 é sábado, e a entidade fica fechada nos finais de semana. Assim, faremos a solicitação na próxima segunda-feira”.
Dessa forma, o atleta segue sem poder atuar em jogos oficiais (como o amistoso de amanhã) e sem assinar contrato com a equipe. Quando receber a liberação, Róbston vai firmar contrato até o final de 2015.
Após ser poupado do treinamento de quinta-feira por conta de dores musculares, Frontini participou normalmente das atividades dessa sexta-feira e têm participação confirmada. Dessa forma, o Vila Nova deve ter apenas uma mudança em relação a equipe que bateu o Zalgiris, da Lituânia, por 2 x 1. O jovem Patrick, de 17 anos, deve ganhar a posição de Badé na lateral-esquerda.
O treinador colorado, Wladimir Araújo, não fez mistério e revelou que o Tigrão deve ir a campo com a seguinte escalação: Edson no gol; Wanderson, Gustavo Bastos, Vítor e Patrick compondo a defesa; Francesco, Arthur, Dudu e Diego Palhinha no meio-campo; Marcus Vinicius e Frontini no ataque.
Os ingressos para o duelo, que começaram a ser vendidos na quinta-feira, custam R$ 40. Torcedor que apresentar duas apostas da Timemania com o Vila como clube do coração, também pagará meia entrada.
O Vila Nova encara o Santa Helena às 16 horas de sábado, dia 7, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O amistoso terá transmissão das Feras da Rádio 730.