O Vila Nova iniciou a Série B com uma grande atuação e vitória de 3 x 1 sobre o Bragantino no Serra Dourada. Porém, nas duas rodadas seguintes, a equipe colorada, apesar de atuar bem, acabou derrotada por Náutico (3 x 2) e Vasco (2 x 0). Com isso, torcedores e imprensa já começam a cobrar o plantel alvirrubro, fato considerado natural pelo lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro.

“Pressão no futebol é normal. Temos de saber lidar com a pressão. Temos jogadores experientes, importantes para ajudar os mais novos. Começamos muito bem , deixando todo mundo empolgado. Depois tivemos um jogo atípico contra o Náutico, onde, mesmo com um a menos durante quase toda partida, ficamos perto do empate. Depois, jogamos de igual para igual com o Vasco, que é um dos melhores times do Brasil atualmente”.

Mais do Tigrão:
Vila Nova emite nota oficial com pedido de desculpa ao torcedor
Diretoria define valores dos ingressos para o clássico entre Atlético e Vila Nova
Róbston lamenta chances desperdiçadas diante do Vasco e quer iniciar reação no clássico

O Vila Nova volta a campo às 16 horas de sábado, quando disputa o clássico contra o Atlético. Para o duelo contra o rival, o time colorado contará com o retorno de Victor Bolt, que cumpriu suspensão, mas não terá o meia Jean Carlos, que foi expulso contra o Vasco da Gama. O lateral do Tigre vê com naturalidade as mudanças no time.

“O Jean é um jogador de qualidade, que entrosou rápido, mas faz parte. São 38 rodadas no Brasileiro e ele não é o primeiro e nem será o último que vai desfalcar a equipe. Temos de estar preparados e, tenho certeza, que os que entrarem vão fazer o seu melhor para manter o ritmo e que possam melhorar ainda mais para ajudar o Vila a retomar o caminho das vitórias”.

Com várias partidas em sequência, não existe tempo para lamentar os tropeços, de acordo com Cordeiro. O atleta espera que o Tigrão consiga voltar ao caminho das vitórias rapidamente, aproveitando que o clube vai fazer três partidas consecutivas em Goiânia, contra Atlético, CRB e Paraná.

“O bom do campeonato é que você não tem muito tempo de ficar amargurando uma derrota, assim como não tem tempo de comemorar uma vitória. Temos três jogos em casa, apesar da partida de sábado ser mando do Atlético. Espero que a gente possa ter uma boa atuação mais uma vez e ser mais feliz nas finalizações para sair com a vitória no clássico”.