Guilherme Lucrécio, Felipe Lucena e Gustavo Araújo são apresentados no Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

Ainda sem Sidão, Rafael Vaz, Brenner e Júnior Brandão, o Goiás iniciou a pré-temporada nesta quarta-feira no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro. Sob novo comando, com a saída de Ney Franco e contratação de Maurício Barbieri, o time esmeraldino ficará em concentração na Casa do Atleta pelos próximos dez dias para ter um time melhor preparado para a estreia contra o Goiânia no Campeonato Goiano.

Além da chegada dos novos jogadores, a diretoria também apresentou os novos membros da comissão técnica, que chegam por pedido do técnico Maurício Barbieri. Para o cargo de auxiliar técnico, Felipe Lucena vai ocupar a posição. A preparação física ficará sob comando de Gustavo Araújo. O analista de desempenho Guilherme Lucrécio também faz parte do grupo e com a confiança de Barbieri.

Após conquistar o acesso, o Goiás decidiu promover uma forte reformulação no elenco, com a saída de 17 jogadores. Para suprir as perdas, a diretoria contratou dez jogadores. No primeiro dia de trabalho, seis já estavam presentes: laterais Kevin e Nilson Loyola, zagueiro Yago, volante Geovane e os meias Marlone e Renatinho.

A expectativa é que os três cheguem em Goiânia nesta quinta-feira. Primeira contratação anunciada, Sidão retorna de viagem dos Estados Unidos e pediu para iniciar as atividades um dia após o início da pré-temporada, assim como Brenner e Rafael Vaz. Já o centroavante Júnior Brandão viajou nesta quarta-feira para a Búlgaria para trazer a mudança para o Brasil e só deve retornar para o Brasil no fim de semana.

Com a integração do trio, o elenco esmeraldino será formado por 27 atletas. Deste grupo, alguns ainda estão com a situação indefinida, como o atacante Jacó, que deve ser negociado com outro clube e não está nos planos da comissão técnica.

Serão 18 dias de treinamento até a estreia no Campeonato Goiano, dia 20 de janeiro. O primeiro jogo da equipe será contra o Goiânia, no dia 20, no estádio Serra Dourada. À princípio, Maurício Barbieri deve colocar o time que considera titular para ganhar ritmo de jogo e entrosamento.