O elenco colorado trabalhou na manhã de hoje(10), na preparação visando o jogo diante do Botafogo – PB no sábado(12), pela sexta rodada da Série C, às 17 horas, no Estádio José Américo de Almeida filho, o Almeidão. A atividade foi a última em Goiânia e amanhã no período da tarde, o técnico Bolívar comanda o último trabalho, já na capital Paraibana, ajustando os últimos detalhes do time para esse compromisso.
Em relação aos testes de PCR feitos ontem(09), para identificar se algum atleta contraiu o Covid-19, os resultados foram todos negativos. Com isso, o comandante colorado não tem problemas na montagem do time pro confronto de sábado. Bolívar concedeu entrevista coletiva no início da tarde desta quinta-feira(10) e falou sobre importância de poder contar com praticamente todo elenco, revelando também que a tendência, é que o time seja o mesmo que iniciou a última partida, quando o Tigrão venceu o Santa Cruz por um a zero, no Onésio Brasileiro Alvarenga.
“Importante né, acho que a gente vem se prevenindo muito bem, por isso estamos conseguindo ter uma taxa muito baixa em relação ao COVID-19. Graças a Deus estamos com todos os jogadores à disposição, então a tendência é essa né. Acho que quando você consegue dar uma sequência pra sua equipe, consegue ter o seu conceito aplicado em cada partida, o treinador fica muito feliz. Quando pode repetir a mesma equipe. Estamos com todos os jogadores à disposição pra poder ter novamente, um bom desempenho”, destacou.
O time colorado está na quarta colocação da Série C, com oito pontos conquistados. Foram duas vitórias em casa, dois empates fora, além de uma derrota que ocorreu também fora de casa. O último jogo longe de seus domínios acabou deixando uma boa impressão, já que o Vila Nova teve boas chances de vencer o Remo e ainda reclamou de dois pênaltis não marcados. Bolívar entende que o Vila Nova está próximo de conquistar esse primeiro triunfo como visitante e considera importante pelo menos empatar, quando não der pra vencer, longe de seus domínios.
“Eu acho que das oportunidades que tivemos fora de casa, se tratando do Remo, a gente já tocou muito no assunto da arbitragem, dos dois pênaltis que tivemos. As vezes não passa só pelo Vila né, a gente cria as oportunidades, claro que precisamos ser um pouco mais efetivos, ter um pouco mais de tranquilidade nesse momento final do campo, pra poder finalizar bem essa jogada ofensiva. Mas estou muito feliz com o desempenho, muito contente. Os jogadores vem respondendo bem e acho que se a gente mantiver esse padrão de somar pontos fora de casa, sempre pensando na vitória claro. Mas quando você não ganha, acho que o empate não é um mau resultado, pois daí, você traz a responsabilidade pra dentro de casa pra buscar a vitória. O Vila está preparado, vem fazendo grandes jogos fora de casa e eu tenho certeza que no momento certo e a gente vai procurar trabalhar, pra poder buscar essa primeira vitória fora de casa”, ressaltou Bolívar.
Ainda em relação a entrevista coletiva concedida pelo Técnico Bolívar, o comandante colorado foi questionado se tem a possibilidade dele deixar o Vila Nova por uma proposta de algum clube da Série B, como aconteceu com o concorrente do time colorado, o Santa Cruz que perdeu essa semana seu técnico, Itamar Schulle, para o Oeste-SP. Bolívar não fez rodeios e confirmou que a intenção dele, é continuar no comando técnico do Vila Nova e  retornar o Tigrão para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
“Em relação a deixar o Vila, isso nunca passou pela minha cabeça, tenho um compromisso com o clube e sei o quanto vai ser importante esse projeto de diretoria, comissão técnica e jogadores, pra que a gente possa fazer esse trajeto que a gente quer, de alcançar nosso grande objetivo que é o retorno pra Série B. Então a torcida não precisa ficar preocupada pois estou muito comprometido, muito feliz aqui no Vila Nova e espero dar segmento no nosso trabalho até o final”, finalizou.