Depois de brigar pelo acesso com o CRB até as últimas rodadas no ano passado e subir com o Cuiabá em 2020, o técnico Allan Aal tem a missão de comandar o Novorizontino pela primeira vez em um Campeonato Brasileiro da Série B, com um detalhe: o time paulista ainda não venceu em 2022.

“É uma outra história, uma outra competição. Nós temos que virar a página, obviamente que saímos feridos deste descenso que a gente não esperava no Campeonato Paulista. Temos de olhar pelo lado positivo, é a primeira vez que o clube disputa uma Série B e com uma perspectiva muito boa. Esperamos começar de uma maneira consistente”, disse Allan Aal em entrevista coletiva já em Goiânia para o jogo desta terça-feira (12), às 19:00, no OBA, pela segunda rodada da Série B.

Os números do Novorizontino no ano assustam. Como ainda não atuou na primeira rodada da Série B – o jogo contra o CRB acontece em maio, pois o time alagoano também está na final do Estadual – são 13 confrontos (10 derrotas e 3 empates) por duas competições, com eliminação na Copa do Brasil e rebaixamento no Campeonato Paulista. Com Allan Aal no comando são sete jogos sem vencer, por isso a aposta em uma reformulação no elenco com 13 contratações, entre elas o meia argentino Diego torres, com quem trabalhou no CRB.

“O histórico desses jogadores que foram contratados já diz tudo. Falo pra cada um que chega, que contratamos a melhor versão de cada um. Com trabalho e entrosamento, acredito que vai surtir efeito. O Diego (Torres) é um atleta que conheço, tem outros que já trabalharam comigo e a gente sabe que tem uma grande qualidade assim como os outros que chegaram”, destacou o treinador.

O jogo

Questionado sobre o confronto diante do Vila Nova, Allan Aal salientou que jogar no OBA é muito difícil e ainda elogiou a maneira como o técnico Higo Magalhães comanda o time colorado. “Uma característica do Vila Nova é a agressividade dentro de casa, principalmente. Já tive outras experiências aqui com o CRB, Paraná e Cuiabá, e sabemos que dentro do seu estádio o Vila é uma equipe muito intensa. Bem treinada Higo Magalhães, que é uma pessoa que gosto muito e ao mesmo tempo devemos saber que temos condições que mesmo fora de casa podemos buscar uma vitória”, ressaltou Aal, que promete “jogar”, não apenas se defender.

“Devemos ter uma postura aguerrida sem a bola e com personalidade com a bola. Fundamental no futebol é o equilíbrio e isso que vamos buscar durante toda a partida”, finalizou.