Invicto há sete partidas, o Atlético entrará em campo às 20h30 dessa terça-feira na Arena das Dunas, em Natal, para tentar aumentar a sequência positiva, se afastar ainda mais da parte baixa da tabela e seguir sonhando com o acesso. Para isso, terá de bater o ABC, que não vence há 18 rodadas e está afundado na zona de rebaixamento. O confronto é válido pela 30ª rodada da Série B.
O time goiano, que tem 38 pontos, ocupa o 12º lugar. Já o time potiguar, que tem 23 pontos, está na 19ª posição. No primeiro turno, o ABC venceu por 2 x 1, de virada, em pleno Serra Dourada. Arthur deixou o clube rubro-negro em vantagem, mas Edno marcou duas vezes para garantir o triunfo da equipe visitante.
Com 12 pontos de vantagem sobre o Ceará, que abre a zona de descenso, o Atlético está na contagem regressiva para acabar, matematicamente, com qualquer chance de queda. Mais do que isso, o time rubro-negro sonha com o grupo dos quatro melhores. E para isso, quer repetir o ano de 2014: na última temporada, o Joinville, então quarto colocado, estava com 11 pontos a mais que o Dragão (51 contra 40). Hoje, a distância para o América-MG, quarto lugar, é de 10 tentos.
Após a vitória (2 x 1) sobre o Paysandu, que briga pelo acesso, no último final de semana, o técnico Gilberto Pereira irá repetir a escalação para o duelo dessa terça-feira. O lateral-esquerdo Danilo Tarracha segue na equipe titular, pois Eron continua vetado pelo departamento médico.
Desespero. É esse o sentimento do torcedor do ABC. Atualmente na vice-lanterna da competição, o clube precisa urgentemente encerrar o jejum de vitórias, que já dura 18 rodadas (quase um turno inteiro). A última vez que o time venceu foi, coincidentemente, contra o Dragão. No primeiro turno, o ABC venceu por 2 x 1, de virada, no Serra Dourada.
Para o jogo de logo mais, o técnico Hélio dos Anjos terá dois desfalques, já que o lateral-esquerdo Michel Benhami foi expulso na última rodada e o volante Rafael Miranda recebeu o terceiro cartão amarelo. A boa notícia é o retorno do zagueiro Luizão, que volta após cumprir suspensão.
FICHA TÉCNICA:
ABC x Atlético
Data: 06/10/2015
Horário: 20h30
Local: Arena das Dunas, em Natal
Arbitragem: Emerson Luiz Sobral (PE); Albino Andrade Albert Junior (PE) e Elan Vieira de Souza (PE)
ABC/RN: Saulo; Ednei, Leonardo Luiz, Adriano Alves e Luizão; Fábio Bahia, Jardel, Erivélton e Ronaldo Mendes; Edno e Romarinho.
Técnico: Hélio dos Anjos
ATLÉTICO: Márcio; Éder Sciola, Marcus Winícius, Samuel e Tarracha; Feijão, Pedro Bambu e Jorginho; Willie, Júnior Viçosa e Arthur.
Técnico: Gilberto de Oliveira