Para o Vila Nova a fase não está boa jogando em solo goiano. No último sábado (04) o clube colorado empatou com o Figueirense, em 0 a 0, no estádio Serra Dourada. Como mandate foi apenas uma vitória, contra o São Bento por 1 a 0, pela 8ª rodada da Série B, no estádio Olímpico.
Em disputas fora de casa o Tigrão tem a 11ª campanha, com duas vitórias, dois empates e três derrotas. O volante Joseph é titular na equipe colorada e está encarando as críticas de não conseguir pontuar em casa. Contra o Figueirense, a equipe teve muita dificuldade de criação e não soube aproveitar as finalizações.
(Foto: Wendell Pasquetto)
“O primeiro tempo não foi como queríamos. Nós não tivemos o desempenho que traçamos, mas acho que no segundo tempo conseguimos pôr em prática o jogo, a posse de bola e tivemos mais volume. Acho que infelizmente o gol não saiu. Nós temos que treinar mais esse último passe e a última finalização”, afirma Joseph
O Vila Nova não conta com seu principal jogador. O meia-atacante, Alan Mineiro, foi sacado do time contra o Brasil-RS e nem no banco esteve. Contra o Figueirense a situação se repetiu e não tem previsão para que ele retorne a equipe. O jogador está passando por um recondicionamento físico. Em entrevista exclusiva para as Feras do Kajuru, Alan afirmou que está com 80 Kg e ainda não sabe quando entrará em campo.
Conhecido pela torcida e visto como líder do grupo, a ausência de Alan Mineiro chamou atenção também dos seus colegas de clube.
“É uma decisão da comissão. Independente de quem fosse. Nós temos que ver com bons olhos, porque é para um bem. Todos assimilaram bem. Nós entendemos o que eles passaram para nós. O Alan é um excelente jogador e de muita qualidade. Ele ajuda muito, mas também temos atletas que podem suprir essa falta dele”, diz.
PRÓXIMO JOGO
O Vila Nova volta à campo contra o Operário-PR na próxima sexta-feira (9), no estádio Germano Kruger, às 19h15, pela 15ª da série B. O time de Ponta Grossa está na 12ª colocação com 18 pontos e vem de uma vitória contra o Criciúma por 2 a 1.
“Sabemos do grande compromisso que é jogar fora de casa contra o Operário. É uma equipe que vem de uma vitória. Não estava em uma situação muito boa, mas vem em uma crescente depois desses três pontos. Estão tendo oportunidade jogar em casa e virão forte. Estamos treinando forte e estamos focados porque precisamos muito desses três pontos. Vamos manter o foco para fora de casa conseguir os três pontos”, finaliza.