(Foto: Divulgação)

A semana começa com indefinição no processo de atualização da passagem de ônibus em Goiânia. A Sagres 730, informou no início do mês, que a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) já concluiu estudos a respeito da atualização do preço da passagem de ônibus, o valor da tarifa passaria de R$ 4,00 podendo chegar até R$ 4,30.

A Câmara Deliberativa de Transporte Coletivo (CDTC), cujo presidente é o prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB), ainda não se movimentou e nenhuma reunião foi convocada. Questionado sobre o assunto, o presidente da CMTC, Fernando Meirelles, afirma que o processo ainda sequer foi analisado pela Agência Goiana de Regulação (AGR).

“Ele tá parado, porque justamente, por essa inoperância existente da Câmara Deliberativa e a própria AGR. Estamos estudando um meio, de até o governo do estado não tá envolvido com isso, e passar os municípios a se envolverem” pontua. “Nós temos 19 cidades aí que fazem parte da Região Metropolitana e só Goiânia é responsável transporte isso não é justo” conclui.

O presidente da CMTC, Fernando Meirelles, defende o fim da Câmara Deliberativa de Transporte Coletivo. “Não é só pensar em aumento, mas pensar em qualidade do transporte. E o papel do governo é de cobrar qualidade e não de operar, e não de tratar com Câmara. A Câmara, com toda realidade, eu não sei qual é o papel da Câmara até hoje, que a Câmara só trata, só se reúne para tratar de aumento de tarifa, não se reúne para tratar de mais nada. Então eu acho que é muito justo, que a gente venha buscar uma solução para que essa Câmara Deliberativa deixe de existir”.