A confirmação da saída do atacante Júlio César, um dos destaques do Atlético no Campeonato Brasileiro Série B, foi a grande perda do Dragão na semana, que teve também a despedida do goleiro Kléver, que acertou com o Guarani.

Além das despedidas, a semana rubro-negra também teve a confirmação de Adson Batista  como presidente do Atlético. Aliás, o dirigente confirmou na Sagres 730, que pode negociar alguns jogadores nos próximos dias.

Um outro assunto que marcou a semana do Dragão, foi a recusa do clube em assinar o contrato de transmissão do Campeonato Goiano com a TV Globo, por causa dos valores, que seriam bem abaixo do esperado.

(Foto: Assessoria ACG)

Júlio César

Com os seus direitos federativos ligados à Chapecoense, Júlio César, que marcou oito gols e deu nove assistências, deve voltar ao time catarinense, porém times como Bahia e CSA, demonstraram interesse em contrata – lo.

Negociações

Na quinta – feira (6), o novo presidente executivo do Atlético, Adson Batista, participou do programa Debates Esportivos, da rádio Sagres 730. Durante a entrevista, o dirigente atleticano confirmou que três jogadores que o clube detém um percentual nos direitos econômicos, poderão ser negociados nos próximos dias.

O caso em que o dirigente mostrou mais otimismo foi o do atacante Luiz Fernando, que jogou a última temporada pelo Botafogo. Segundo Adson, o Atlético detém 50% dos direitos econômicos do jogador, que por causa das boas atuações pelo time carioca na Série A, despertou o interesse de outros times.

Os outros jogadores que também são opções para uma eventual negociação, são os meias Fábio Lima e Jorginho, que estão no futebol árabe. Jorginho, atualmente no Al-Qadisya, da Arábia Saudita, pertence 100% ao Atlético, e o time saudita pode exercer a cláusula de compra no fim desta temporada. A multa rescisória seria de R$ 1,5 milhão. Com relação a Fábio Lima, do Al Wasl, dos Emirados Árabes, o rubro-negro tem 30% dos direitos.

TV

Em uma reunião que aconteceu na FGF na última terça – feira (11), os clubes foram convocados para que conhecessem o novo contrato com a TV Globo. O Atlético enviou como representante o conselheiro Sérgio Cruz, que teria ficado apenas 10 minutos no encontro. Questionado se o clube não assinaria o contrato, Adson Batista respondeu que não aceita os valores e que vai apostar no estádio Antônio Accioly para compensar a falta da receita.

Eleição

Depois de 13 anos como diretor de futebol do Atlético, Adson Batista foi aclamado presidente executivo do clube na última sexta – feira (7). O dirigente vai comandar o clube nos triênio – 2019, 2020 e 2021. O conselheiro Sebastião Santana será o vice – presidente, enquanto Jovair Arantes segue como presidente do Conselho Deliberativo.