Foto: Vitor Monteiro/Sagres On
A semana do Vila Nova foi movimentada, tanto dentro, quanto fora de campo. Na segunda-feira, 10, o clube anunciou Márcio Wendel Dias Noleto (que trabalhava no Coritiba) como auxiliar técnico da comissão permanente, além de Rodrigo Ramos como gerente de futebol.
As situações de alguns atletas que defenderam a equipe em 2018 também tiveram as situações definidas. A novela envolvendo o lateral-esquerdo Hélder, finalmente, foi encerrada e com final feliz: o atleta renovou por dois anos. No entanto, outras negociações não acabaram como os colorados desejavam: apesar do interesse do Tigre em renovar, os volantes Geovane, Washington e Moacir aceitaram propostas dos rivais Goiás e Atlético.
O presidente Ecival Martins revelou, em entrevista à Rádio Sagres 730, que sete jogadores estão acertados com o clube. Destes, já foram anunciados o goleiro Clériston, destaque do Iporá nas últimas três temporadas, e o lateral-direito Felipe Rodrigues, que estava no Guarani, onde trabalhou com o treinador Umberto Louzer. Outro atleta que negocia e está perto do Tigrão é o volante Denner, que também atuava no Bugre.
Volta para casa e Copa do Brasil
A semana teve ainda o início das obras no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga visando deixar o local apto para receber os jogos do Vila Nova no Goianão 2019: o gramado passará por reformas, serão feitos reparos (trocas de vidros blindex, entrada, com acesso ao campo, para ambulância, consertos de pequenas rachaduras nas arquibancadas), além da renovação dos álvaras.
Outro fato marcante da semana vermelha foi o sorteio da Copa do Brasil 2019. Realizado na noite de quinta-feira, na sede da CBF, definiu que o Tigrão vai duelar com o Manaus na estreia do nacional. A primeira fase será disputada em jogo único, no estádio da Colina, no Amazonas, em data a ser confirmada, mas em fevereiro.