Felipe Albuquerque e Umberto Louzer (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)

Após ficar mais uma vez pelo caminho na Série B, o Vila Nova teve uma semana bastante agitada. Com a saída de Hemerson Maria do comando técnico, o colorado agiu e rápido e apresentou Umberto Louzer, ex-treinador do Guarani, para a temporada 2019.

Além de jogadores importantes que têm vínculo com o clube –casos de Rafael Santos, Wesley Matos e Alan Mineiro-, o novo comandante contará também com o reforço do meia Elias que acabou renovando seu contrato para o próximo ano.

Por outro lado, alguns atletas deixam o Tigre neste final de ano: o zagueiro Diego Giaretta, o lateral Maguinho e o volante Geovane são exemplos de jogadores que foram titulares durante a competição nacional, mas que não vestirão a camisa colorada na próxima temporada.

No entanto, a grande movimentação no Vila Nova nesta primeira semana pós-Série B foi nos bastidores. Por divergências com o presidente Ecival Martins, o então diretor de futebol, Felipe Albuquerque, acertou seu desligamento do clube.

Desta forma, o Vila Nova corre atrás de um nome para o cargo e depende desta definição para começar as contratações para 2019. Assim como o rival Goiás, o Tigre ainda não contratou nenhum jogador para a próxima temporada.