O Atlético detonou o Goias na segunda partida da semi final do Goiano 2010 nesse domingo 18/04 no Serra Dourada por 4 a 2 . Foi um massacre do início ao fim do jogo . No primeiro tempo o dragão perdeu umas quatro chances claras de gol e não teve competencia nas finalizações e pagou caro por isso pois Romerito marcou primeiro para o time Verde aos 42 do primeiro tempo e por sorte o Rubro Negro conseguiu o empate ainda na primeira etapa através do Rodrigo Tiuí indo para o intervalo pelo menos com o empate que era um dos resultados que interessavam ao Atlético .

No segundo tempo o Goias iniciou razoavelmente o jogo com mais posse de bola,porém não criava nada em termos ofensivos e pagou por isso quando Marcio Gabriel marcou o segundo gol do Atlético e logo em seguida Romerito foi expulso por cometer falta e como já tinha um cartão amarelo o árbitro André Luiz Castro não titubeou e o mandou para fora de campo . Como o Goias tinha que vencer para ir à final pois o empate era do Atlético pelo fato de ter sido o primeiro colocado na fase classificatória,com um jogador a menos,era quase impossível virar como na prática se confirmou e por pouco não é goleado por uma diferença maior dada a quantidade de gols que os Atleticanos perderam .

O Goias precisa ser repensado e replanejado urgentemente. Analisar com calma e equilíbrio o que vem acontecendo nos últimos anos. De uns tempo para cá o Verdão está se definhando e hoje é um Clube sem um rumo certo.Isso começou com uma briga política relacionada com a administração do ex presidente Raimundo Queiroz e a partir disso os problemas começaram e se avolumaram e por pouco o time não caiu para a Série B do Brasileiro. Conseguiu se salvar do rebaixamento Deus sabe como,tentou uma recuperação de sua imagem em nível nacional quando em 2009 fez um ótimo primeiro turno no Brasileiro mas não soube conviver com o sucesso e foi outra equipe no segundo turno.

Não estou discutindo as razões que levaram o Goias a ter esse problemas políticos que inclusive estão no âmbito policial o que é muito triste .Polícia é sempre algo que arranha a imagam do Clube e expõe o Goias de uma forma jamais admitida pelo Sr Hailê Pinheiro. É desagradável ver pessoas como o Dr Syd Oliveira,Pedro Goulart,Edminho Pinheiro dentro outros ir à uma Delegacia de Polícia não importando se como testemunhas como é o caso,ou réus. É muito desagradável e a gente não sabe onde isto vai parar e as consequencias já estão sendo sentidas pelo torcedor que está vendo um time fraco,sem qualidade,desanimado e humilhado pelos adversários. Nesse Campeonato,perdeu até para o Vila Nova coisa que normalmente não acontece e foi humilhado pelo Atlético nesta segunda partida da semi final. Tres dias antes o time pela Copa do Brasil deu vexame perdendo por 4 a 0 para o Vitória da Bahia ficando numa situação muito difícil para inverter a vantagem e para isso tem que vencer o time baiano por 5 gols de diferença no jogo da volta.

O Goias precisa se redirecionar,replanejar para o restante da temporada e isso não será uma tarefa fácil até porque as dificuldades financeiras são enormes e não existe milagre para contratar grandes jogadores para reforçar o elenco. A pergunta é de onde tirar dinheiro? O dinheiro do Clube dos 13 mal dá pra bancar as despesas do dia dia. O Clube nos últimos anos vem trabalhando com déficits mes a mes de modo que no final do ano o rombo nas finanças é enorme . Fala se que a dívida do Goias hoje seria de cerca de 30 milhões o que convenhamos,se for verdade,é algo que gera intranquilidade incalculável porque quem administra num caso desse,não administra solução mas administra problemas e num ambiente assim é difícil ter clareza de idéias para trazer tranquilidade a todos .

De quem é a culpa do que está acontecendo? Achar culpados e apontar é muito fácil mas isso não ajuda em nada agora. Eu diria que a culpa é de todos bem como a solução pode vir de todos.Jorginho técnico não deu certo,vai embora. Celso Roth deve substituí lo . Quanto a parte administrativa as pessoas fortes devem se unir sem vaidades e picuínhas para resgatar o Clube desse atoleiro urgentemente. O Campeonato Brasileiro está vindo e se nao tiver uma resposta urgente,isto é,um replanejamento,entra na competição nacional numa situação delicada e uma coisa o torcedor tem certeza hoje. Com esse time,não dá.